É provável que você já tenha passado pelos variados covers feitos no YouTube por Violet Orlandi, cantora brasileira radicada no exterior que acumula mais de 900 mil inscritos na plataforma. Agora, a artista de 26 anos resolveu apostar em seu trabalho autoral ao lançar um álbum, intitulado “High Priest Daughter”.
Disponibilizado nesta sexta-feira (28) nas plataformas digitais, o trabalho busca explorar referências que a cantora já havia apresentado em seu canal, onde vai de Evanescence a Nine Inch Nails e de Linkin Park a Lana Del Rey.
As dez composições próprias que formam “High Priest Daughter” têm uma orientação mais introspectiva, pois foram criadas enquanto Violet Orlandi lidava com a perda de sua mãe. Calcado em um pop/rock acústico de melodias fortes, o registro busca destacar a voz da cantora, com certa influência lírica e timbre facilmente associável ao de Amy Lee (Evanescence).
Ouça o álbum na íntegra a seguir, via playlist de YouTube, ou clique aqui para conferir em outras plataformas.
Em material de divulgação, Violet Orlandi comenta:
“É bem surreal finalmente ter o álbum lançado, já que a maioria das canções aqui não foi feita com a intenção de ser nada além de um exercício pessoal para me ajudar a lidar com o luto. Eu comecei a escrever essas músicas durante os últimos dias de minha mãe e terminei o álbum dois meses depois de seu falecimento.
Surpreendentemente, as músicas não soam tão depressivas quanto você imaginaria, embora cada faixa seja muito como uma foto desfocada de cada estágio que eu passei tentando lidar com a morte, o luto, a depressão e finalmente experimentando um pouco dos horrores da vida.”
O álbum está representado em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:
Violet Orlandi – “High Priest Daughter”
- Blooming
- The Devil Only Walks Backwards
- The Worm
- Forcefeed
- Kill Her
- Prometheus
- Destroy and Recreate
- Hypnotized
- Out of Sight
- Let Me Let You Go
- Leia também: 20 álbuns de rock e metal aguardados para 2021
* Texto desenvolvido em parceria por Igor Miranda e André Luiz Fernandes. Pauta, edição geral e redação por Igor Miranda; apuração e redação por André Luiz Fernandes.