Ace Frehley libera novo álbum de covers ‘Origins Vol. 2’; ouça na íntegra

Ace Frehley, ex-guitarrista do Kiss, liberou seu novo álbum de covers, 'Origins Vol. 2', com versões para músicas de Led Zeppelin, Deep Purple, Jimi Hendrix, Rolling Stones, Beatles e mais. Entre os convidados especiais do disco, estão nomes como Bruce Kulick, Lita Ford, Robin Zander e John 5.

O guitarrista Ace Frehley, ex-Kiss, liberou seu novo álbum de covers, ‘Origins Vol. 2’. O registro chegou às prateleiras e plataformas por meio da gravadora eOne.

Novamente, o Spaceman contou com uma série de participações especiais para o álbum: Lita Ford, Bruce Kulick (ex-Kiss), John 5 (Rob Zombie) e Robin Zander (Cheap Trick). Na banda de apoio, estão o baterista Matt Starr e o tecladista Rob Sabino – Ace assume vocais, guitarra e baixo.

- Advertisement -

Ouça a seguir, via Spotify ou YouTube (playlist):

O guitarrista diz, em material de divulgação, que ‘Origins Vol. 2’ volta a priorizar aquilo que ele sempre buscou apresentar em seus trabalhos: o elemento orgânico da sonoridade. Para ele, um disco de rock deve sempre soar espontâneo.

“Apenas deixo acontecer. As coisas evoluem quando eu começo a fazer esses álbuns e tento não planejar muito. Gosto da espontaneidade. Gosto de ter ideias do nada. É assim que faço solos de guitarra. Quando as coisas são novas e espontâneas, sempre fica melhor para quem está ouvindo”, disse.

Leia também:  Hammerfall anuncia novo álbum “Avenge the Fallen” e lança single

Em entrevista anterior, ao Metal Express Radio, Frehley revelou que Bruce Kulick, que ocupou sua vaga no Kiss entre 1984 e 1995, pediu para participar de ‘Origins Vol. 2’. “Bruce é um grande amigo. […] Quando fiz o Kiss Kruise há alguns anos, Bruce também estava lá. Quando ele soube que eu estava fazendo o ‘Origins Vol. 2’, ele quis fazer parte, então, eu o deixei escolher a música e ele achou que ‘Manic Depression’ (Jimi Hendrix) seria uma boa”, afirmou.

Ace Frehley – ‘Origins Vol. 2’

01. Good Times Bad Times (Led Zeppelin)
02. Never In My Life (Mountain)
03. Space Truckin’ (Deep Purple)
04. I’m Down (Beatles, com John 5)
05. Jumpin’ Jack Flash (Rolling Stones, com Lita Ford)
06. Politician (Cream, com John 5)
07. Lola (The Kinks)
08. 30 Days In The Hole (Humble Pie, com Robin Zander)
09. Manic Depression (The Jimi Hendrix Experience, com Bruce Kulick)
10. Kicks (Paul Revere & The Raiders)
11. We Gotta Get Out Of This Place (The Animals)
12. She (Kiss, bonus track)

Leia também:  Deep Purple anuncia “=1”, seu 1º álbum com Simon McBride

‘Origins Vol. 2’ está representado em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosAce Frehley libera novo álbum de covers 'Origins Vol. 2'; ouça na...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades