George Lynch encerra Lynch Mob devido à implicação racial do nome

O guitarrista George Lynch anunciou que não irá mais utilizar o nome Lynch Mob em função da implicação racial relacionada ao termo.

O guitarrista George Lynch anunciou que não irá mais utilizar o nome Lynch Mob. A banda chega ao fim devido à implicação racial relacionada ao termo “lynch mob”, que, em tradução livre, faz referência a grupos que praticavam linchamentos.

Especialmente nos Estados Unidos, o ato de linchamento era praticado contra negros após o período histórico chamado de “Reconstrução”, a partir de 1877. Nos dias de hoje, o linchamento é mais comum em países onde há altos índices de criminalidade, como no Brasil.

- Advertisement -

O músico, é claro, só quis fazer um trocadilho com seu próprio sobrenome ao criar o nome da banda, que ele formou após o fim do Dokken. Todavia, o guitarrista revelou em entrevista ao Audio Ink Radio que o atual momento de conscientização sobre o racismo, com protestos e bastante mobilização nas redes sociais, trouxe atenção a esse ponto.

Leia também:  Slipknot faz mistério com outdoor e site novos

– Leia também: Bandas e artistas estão mudando seus nomes para tirar referências racistas

“Com tudo o que está acontecendo no mundo agora, houve um momento de epifania. Acordei e disse que esse seria um bom momento para sair de cena”, afirmou ele, destacando que ‘Wicked Sensation (Reimagined)’, regravação do álbum de estreia do Lynch Mob, ‘Wicked Sensation’ (1990), será o último lançamento com o nome da banda. O disco chegará a público no dia 28 deste mês.

George Lynch pontuou que usar o nome Lynch Mob “sempre foi algo problemático”. “Agora, não há mais desculpas para usá-lo. As coisas acabaram conspirando, vários eventos triangularam ao ponto em que faz sentido deixar esse nome de lado e seguir em frente”, disse.

Leia também:  Gene Simmons fará 1º show pós-Kiss antes mesmo do Summer Breeze

A decisão, obviamente, não implica na aposentadoria de George Lynch da música. “Não vou usar mais esse nome em turnês ou em discos, mas provavelmente seguirei tocando com alguns dos mesmos músicos. Só vamos chamar de outra coisa”, afirmou.

O Lynch Mob traz, em sua formação atual (e final), o baixista Robbie Crane e o baterista Brian Tichy. No último mês de julho, o vocalista Oni Logan anunciou que estava deixando a banda pela sexta vez para se dedicar a outro projeto. Os quatro músicos participam de ‘Wicked Sensation (Reimagined)’.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGeorge Lynch encerra Lynch Mob devido à implicação racial do nome
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades