Curiosidades Destaque Notícias

Jason McMaster, o vocalista que recusou convites para testes no Pantera e Skid Row



O vocalista Jason McMaster não é, exatamente, um nome tão conhecido dos fãs de rock como um todo. Porém, ele afirma ter negado convites para testes de duas bandas bem populares: o Pantera e o Skid Row.

Jason McMaster é o cantor da banda de hard rock Dangerous Toys, que obteve sucesso moderado no fim da década de 1980 com seu álbum de estreia, autointitulado ‘Dangerous Toys’ (1989). O trabalho chegou a conquistar disco de ouro nos Estados Unidos.

Em meados de 1986, quando o Pantera ainda era uma banda de hard rock, Jason foi convidado para fazer um teste com a banda, como vocalista. Na época, Terry Glaze havia acabado de deixar sua função. Tanto McMaster quanto o grupo são do Texas, o que facilitou a conexão entre eles.

– Leia também: A ‘quase entrada’ de Dimebag Darrell para o Megadeth

“Não fui chamado para entrar para o Pantera. Fui chamado para uma audição. Eles me convidaram duas vezes e eu disse que estava no meio de outro trabalho, tentando fazer uma banda sair do chão. Se eu aceitasse, estaria no álbum ‘Power Metal’ (1988). Mas foi legal ter sido convidado”, contou, em entrevista ao ‘The Chuck Shute Podcast’ transcrita pelo Blabbermouth.

McMaster conta que, antes do Dangerous Toys, integrou uma banda de thrash metal – Watchtower – por quase uma década. “Durante boa parte desse período, o Pantera foi uma banda de hard rock. Quando eles começaram a fazer aquele som pesado, raivoso… foi antes de ‘Cowboys From Hell’. Não ouvi nada do ‘Cowboys’, mas ouvi muitas outras coisas com o outro vocalista deles (Phil Anselmo)”, disse.

Quase uma década depois, Jason McMaster foi chamado para testes com outra banda: o Skid Row. “Quando Sebastian Bach saiu, nos anos 1990, (o guitarrista Dave) Snake Sabo me ligou chamando algumas vezes. Ele e Rachel (Bolan, baixista) queriam fazer uma audição. Acho que eles fazem grandes músicas, mas não sou muito fã. Não tenho nenhum disco do Skid Row. É uma banda excelente de rock”, afirmou.

– Resenha: O poderoso e intenso álbum de estreia do Skid Row, lançado em 1989

Outro motivo para McMaster recusar o convite do Skid Row para uma audição foi o próprio Dangerous Toys. “Talvez eu me arrepende disso algum dia, por não ter nem tentado, mas eu estava tentando trazer o Toys de volta à estrada. Estávamos compondo juntos e tomamos algumas decisões”, disse.

Ele não foi o único vocalista a ser abordado pelo Skid Row naquela época. “Snake e Rachel fizeram uma lista de vocalistas para tentar e eu estava no meio”, afirmou. A vaga acabou ficando com Johnny Solinger em 1999, porém, antes disso, os integrantes do Skid Row montaram outra banda, sem Sebastian Bach, por um tempo: o Ozone Monday, com Shawn McCabe na função.

– Leia também: Ozone Monday, a banda formada das cinzas do Skid Row


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *