Notícias

Disco de Eric Clapton e B.B. King será relançado com duas inéditas, ouça uma delas



A Warner Records vai relançar o álbum ‘Riding With The King’, colaboração entre Eric Clapton e B.B. King, no próximo dia 26 de junho. A iniciativa busca homenagear os 20 anos do disco, que chegou a público, originalmente, em 13 de junho de 2000.

Além de melhorias no áudio, a nova versão de ‘Riding With The King’ traz duas músicas inéditas: ‘Let Me Love You’ e ‘Rollin’ and Tumblin”. A segunda foi disponibilizada como single nesta sexta-feira (22) e pode ser ouvida a seguir:

Uma nota divulgada pela gravadora diz: “Eric Clapton e B.B. King se apresentaram pela primeira vez juntos em Nova York, em 1967. Mais de 30 anos depois, em 1999, os dois amigos se uniram para criar uma coleção de novas gravações em estúdio de clássicos do blues e músicas contemporâneas. O álbum ‘Riding With the King’ foi lançado em junho de 2000 e vendeu mais de 2 milhões de cópias nos Estados Unidos, ganhando o Grammy de Melhor Álbum de Blues Tradicional em 2000”.

BBM: quando o Cream ‘voltou’ com Gary Moore no lugar de Eric Clapton

Em 1967, Clapton tinha apenas 22 anos e era membro do Cream. Já B.B. King era o gigante do blues que todos conhecemos, porém, sem tanta popularidade porque, sim, ainda existia grande segmentação entre artistas brancos e negros. Eric chegou a ser um dos responsáveis por apresentar a música negra a muitos fãs.

‘Riding With The King’ seria, originalmente, um trabalho apenas de Eric Clapton, com seus músicos de estúdio tradicionais. As canções e a produção foram assumidas por Clapton e Simon Climie. Porém, surgiu a oportunidade de trazer B.B. King – os dois já haviam conversado sobre trabalhar juntos e acabou dando certo. King ganhou seu espaço devido e dividiu os holofotes com Eric, tornando-se, assim, um álbum colaborativo.

Eric Clapton está ficando surdo e com dificuldade para tocar

“Dos guitarristas de rock, ninguém toca melhor do que ele (Clapton), e ele toca blues melhor que muitos de nós”, elogiou B.B. King, em entrevista à Rolling Stone, em 2000. Em seguida, comentou: “Falavam tanto para eu fazer algo com Eric. Ele encontrou tempo e aqui estamos. Falei para ele escolher as músicas e se eu discordasse, eu o avisaria, mas não discordei de nenhuma. Ele tem uma grande memória, por ter trazido músicas antigas, e uma ideia ótima de juntar outras novas. Confio nele completamente”.

B.B. King nos deixou em 14 de maio de 2015, aos 89 anos. Eric Clapton, hoje com 75, segue na ativa, ainda que em ritmo bastante reduzido, em função de alguns problemas de saúde.

Saiba mais sobre a doença que acometeu Eric Clapton

‘Rollin’ and Tumblin” está na playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *