Notícias

Grey Daze, primeira banda de Chester Bennington, lança a música Sometimes



O Grey Daze, primeira banda do vocalista Chester Bennington, divulgou uma nova música nesta sexta-feira (3). A faixa, intitulada “Sometimes”, integra o álbum “Amends”, com antigas gravações do grupo que Chester, falecido em 2017, integrou antes do Linkin Park.

O vídeo de “Sometimes” emociona por ser bastante pessoal. Logo no início, é apresentada uma gravação de uma mulher ligando para Chester Bennington para dizer que estava passando por um momento difícil. A letra da canção parece ter sido feita para confortá-la, com versos como “talvez as coisas melhorem” e “às vezes, as pessoas te surpreendem”.

– Lançamentos: os álbuns de rock e metal de 2020

Ouça “Sometimes”:

Confira, também, as músicas “What’s In The Eye” e “Sickness”, divulgadas anteriormente:

“Amends” será lançado no dia 26 de junho pela Loma Vista Recordings. O trabalho sairia antes, mas foi adiado em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

O Grey Daze foi uma banda de post-grunge que existiu entre 1993 e 1998, com Chester Bennington nos vocais. Antes de cometer suicídio, o cantor se reconectou com os antigos colegas do grupo e planejou regravar as músicas feitas há tanto tempo.

Os planos foram interrompidos pelo destino, mas os integrantes remanescentes do Grey Daze decidiram relançar o material antigo com qualidade de áudio melhorada. Amigos e familiares de Chester deram a bênção e o projeto seguiu adiante.

– Quando o Metallica foi alvo de uma pegadinha do Linkin Park

Além dos músicos do Grey Daze, as gravações contarão com participações especiais dos guitarristas do Korn, Brian “Head” Welch e James “Munky” Shaffer, além de Marcos Curiel (P.O.D.) e Chris Traynor (Bush). Haverá, ainda, registros com Jaime Bennington, filho de Chester, e Ryan Shuck, parceiro do cantor na banda Dead By Sunrise.

A viúva do vocalista, Talinda Bennington, comentou nas redes: “Em fevereiro de 2017, Chester e seus colegas de banda começaram a regravar suas músicas para um relançamento. O Grey Daze ainda faria um show de 20 anos naquele período. Ele estava tão empolgado. Significava muito para ele trabalhar com seus colegas de banda, Sean Dowdell (com quem ele tinha uma amizade muito especial), além de Mace Beyers e Cristin Davis”.

Veja, abaixo, a capa e a tracklist de “Amends”:

  1. Sickness
  2. Sometimes
  3. What’s in the Eye
  4. The Syndrome
  5. In Time
  6. Just Like Heroine
  7. B12
  8. Soul Song
  9. Morei Sky
  10. She Shines
  11. Shouting Out

Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *