Tuatha de Danann lança vaquinha virtual para disco de temas irlandeses

O Tuatha de Danann, banda mineira de folk metal, lançou uma página de financiamento coletivo para a produção de seu próximo disco (clique aqui para acessar). O álbum, intitulado ‘In Nomine Éireann’, é um projeto de versões do grupo para canções e temas tradicionais da música irlandesa.

O tecladista Edgard Brito afirmou, em material de divulgação, que se trata de uma boa oportunidade para quem tem curiosidade em saber como se dá a produção de um trabalho da banda. “Principalmente neste período em que estaremos todos confinados por conta da quarentena e as pessoas buscando formas diferentes de entretenimento e interação, pensamos nesta ação que aproxima ainda mais o público e a banda”, disse.

- Advertisement -
Leia também:  Executiva conta como festivais convenceram Slayer a voltar

São três pacotes diferentes, cada um com premiações e acessos distintos – entre eles, shows especiais e exclusivos para os apoiadores, vídeos das sessões de gravação do álbum, lives com interação e entrevista com os músicos, descontos em itens do merchandising oficial e uma cópia física do álbum, entre outros.

“Nunca fizemos algo dessa forma, de interação completa, lives, expondo tão profundamente qualquer um de nossos processos internos, será demais! E contamos com o apoio de todos para podermos continuar a banda neste momento tão incerto e de isolamento”, comentou o baixista Giovani Gomes.

O vocalista e multi-instrumentista Bruno Maia finaliza: “Acho que passou da hora de fazermos um disco inteiro apenas de temas tradicionais irlandeses, que será um projeto único em nossa carreira e principalmente assim, junto de quem sempre nos acompanha e admira. Contamos com o apoio de todos”.

Leia também:  Por que Taylor Swift bate recordes e rock vive crise, segundo Gene Simmons

* Foto da matéria: Rodrigo Barbieri / divulgação.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasTuatha de Danann lança vaquinha virtual para disco de temas irlandeses
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades