Notícias

Tuatha de Danann lança vaquinha virtual para disco de temas irlandeses



O Tuatha de Danann, banda mineira de folk metal, lançou uma página de financiamento coletivo para a produção de seu próximo disco (clique aqui para acessar). O álbum, intitulado ‘In Nomine Éireann’, é um projeto de versões do grupo para canções e temas tradicionais da música irlandesa.

O tecladista Edgard Brito afirmou, em material de divulgação, que se trata de uma boa oportunidade para quem tem curiosidade em saber como se dá a produção de um trabalho da banda. “Principalmente neste período em que estaremos todos confinados por conta da quarentena e as pessoas buscando formas diferentes de entretenimento e interação, pensamos nesta ação que aproxima ainda mais o público e a banda”, disse.

São três pacotes diferentes, cada um com premiações e acessos distintos – entre eles, shows especiais e exclusivos para os apoiadores, vídeos das sessões de gravação do álbum, lives com interação e entrevista com os músicos, descontos em itens do merchandising oficial e uma cópia física do álbum, entre outros.

“Nunca fizemos algo dessa forma, de interação completa, lives, expondo tão profundamente qualquer um de nossos processos internos, será demais! E contamos com o apoio de todos para podermos continuar a banda neste momento tão incerto e de isolamento”, comentou o baixista Giovani Gomes.

O vocalista e multi-instrumentista Bruno Maia finaliza: “Acho que passou da hora de fazermos um disco inteiro apenas de temas tradicionais irlandeses, que será um projeto único em nossa carreira e principalmente assim, junto de quem sempre nos acompanha e admira. Contamos com o apoio de todos”.

* Foto da matéria: Rodrigo Barbieri / divulgação.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *