Pearl Jam lança Quick Escape, mais uma nova música, ouça

O Pearl Jam divulgou, nesta quarta-feira (25), uma nova música intitulada “Quick Escape”. A canção integra o próximo álbum da banda, “Gigaton”, que chega a público na íntegra nesta sexta-feira (27).

“Quick Escape” foi divulgada junto de um videoclipe que mostra diversas cenas do meio ambiente. A filmagem reproduz o conceito da capa do disco, bem como dos outros vídeos de “Dance of the Clairvoyants”.

- Advertisement -

Ouça:

Confira as outras duas músicas lançadas anteriormente como singles, “Dance of the Clairvoyants” e “Superblood Wolfmoon”:

Primeiro trabalho de estúdio desde “Lightning Bolt” (2013), “Gigaton” tem produção de Josh Evans e do próprio Pearl Jam. A capa é do fotógrafo, cineasta e biólogo Paul Nicklen, com base na foto “Ice Waterfall”, tirada em Svalbard, na Noruega.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

– Lançamentos: os álbuns de rock e metal de 2020

Em material de divulgação, o guitarrista Mike McCready explicou que “Gigaton” demandou uma “longa jornada”. “Foi um percurso obscuro e confuso por vezes, mas também é empolgante e experimental para a redenção musical. Colaborar com os colegas em ‘Gigaton’ me deu mais amor, consciência e conhecimento da necessidade por conexão humana nesses tempos”, disse.

A turnê que o Pearl Jam faria para divulgar “Gigaton”, iniciando em 18 de março e concluindo em 19 de abril, nos Estados Unidos, teve de ser adiada em decorrência do novo coronavírus. Um evento que reproduziria o álbum na íntegra em salas de cinema, inclusive no Brasil, também não irá acontecer mais.

Leia também:  A referência a “Ten” feita pelo Pearl Jam em novo álbum

“Como moradores da cidade de Seattle, fomos atingidos com força e testemunhamos em primeira mão a rapidez com que essas situações desastrosas podem se ampliar. As escolas de nossos filhos fecharam junto com universidades e empresas. Tem sido brutal e vai piorar antes de melhorar”, afirmou a banda, em nota, ao falar sobre o adiamento dos shows.

Confira, abaixo, a capa e a tracklist de “Gigaton”:

1. Who Ever Said
2. Superblood Wolfmoon
3. Dance Of The Clairvoyants
4. Quick Escape
5. Alright
6. Seven O’Clock
7. Never Destination
8. Take The Long Way
9. Buckle Up
10. Come Then Goes
11. Retrograde
12. River Cross

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosPearl Jam lança Quick Escape, mais uma nova música, ouça
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades