O Metallica confirmou, por meio de um comunicado nas redes sociais, que a turnê pela América do Sul marcada para abril, incluindo quatro datas no Brasil, foi adiada para o mês de dezembro. O motivo é a recente pandemia do novo coronavírus.
Os músicos lamentaram a situação, mas destacaram que é importante ter cuidado com tantas vidas que poderiam estar em risco com a realização dos shows. “Passamos por alguns problemas ao longo do tempo: ossos quebrados, apêndices estragados, problema com pirotecnia, costas fora de lugar, clima insano, intoxicação alimentar (cuidado com ostras) e até ataques de ansiedade! Nada disso nos parou, mas agora é diferente”, afirma o grupo.
Apesar do adiamento confirmado, o Metallica revelou que o Greta Van Fleet, escalado para a abertura dos shows na América do Sul, segue mantido na programação. “Iremos a todas as cidades agendadas, mas alguns locais mudaram. Vamos revelar as novas datas ainda nesta semana”, declarou a banda.
– Por quanto tempo o Metallica vai continuar, segundo Lars Ulrich
As performances em festivais nos Estados Unidos foram cancelados, com exceção do Louder Than Life, em Lousiville, que acontece em setembro. Já a turnê pela Oceania terá detalhes revelados em breve.
Os shows do Metallica no Brasil aconteceriam em Porto Alegre (21/04), Curitiba (23/04), São Paulo (25/04) e Belo Horizonte (27/04). O colunista José Norberto Flesch, do Yahoo!, já havia antecipado que as apresentações seriam adiadas e que, em Porto Alegre, o local seria transferido da Arena do Grêmio para o estacionamento da Fiergs.