Curiosidades Notícias

A história da última foto de Lemmy com Rob Halford, feita na América do Sul



Em 2015, Motörhead e Judas Priest vieram à América do Sul como parte do festival Monsters of Rock, que teve edições no Brasil e na Argentina e também contou com Ozzy Osbourne, Kiss e outras atrações. A ocasião marcou a última foto que Lemmy Kilmister, frontman do Motörhead, aparece au lado do amigo Rob Halford, vocalista do Priest.

Halford relembrou da história dessa foto em entrevista à Metal Hammer. “Após uma turnê pela América do Sul, voltamos a Los Angeles em um longo voo. Lemmy estava sozinho, na dele, e você geralmente não chegaria muito perto dele em uma situação assim, mas fui lá agradecê-lo pela grande turnê”, afirmou.

O cantor, então, acabou tirando a foto que seria a última dos dois juntos, já que Lemmy faleceu no fim daquele ano, aos 70 anos. “Conversamos e senti internalmente que algo aconteceria. Pedi para tirar uma selfie e ele falou ‘vá se ferrar’, mas tiramos mesmo assim e foi nossa última foto juntos. Sinto falta de Lem e de tudo que ele representa para o rock and roll, mas a música vai durar para sempre”, disse.

– ‘Liguei para Lemmy no dia em que ele morreu’, conta Ozzy Osbourne

Vale lembrar que Lemmy já estava apresentando problemas de saúde na época. Por isso, de última hora, o show do Motörhead no Monsters of Rock acabou não acontecendo – o guitarrista Phil Campbell e o baterista Mikkey Dee tocaram algumas músicas com membros do Sepultura para não deixar os fãs 100% na mão.

Ainda durante a entrevista, Rob Halford relembrou de outras ocasiões em que dividiu o palco com o Motörhead. “Fizemos muitos shows juntos e eu sempre achei divertido que, após os shows, Lemmy colocava um turbante no cabelo. Eu fazia questão de vê-lo após cada show e sempre acabava sentando no colo de Lemmy. Imagine isso: o Metal God sentado no colo de Lemmy, que está usando turbante no cabelo”, afirmou.

– Por que o Judas Priest não foi tão grande, segundo K.K. Downing


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *