O Genesis anunciará, nesta quarta-feira (4), em entrevista à rádio BBC, o retorno de suas atividades. A banda retomará os trabalhos com uma turnê pelo Reino Unido após 13 anos de inatividade, contando com Phil Collins (voz e bateria), Tony Banks (teclados) e Mike Rutherford (baixo).
Em 2007, o Genesis realizou seus últimos shows, em uma turnê que celebrou seu 40° aniversário. Até então, a banda estava inativa desde 1996.
Ao que tudo indica, Phil Collins não deve retomar a função de baterista. Ele está impedido de tocar o instrumento devido a problemas nos nervos das mãos. Nas turnês solo, ele assume apenas o microfone e seu filho Nicholas, de 18 anos, fica responsável pelas baquetas.
No último mês de janeiro, Collins, Banks e Rutherford foram vistos no mesmo local, a arena Madison Square Garden, acompanhando uma partida da NBA entre New York Knicks e Los Angeles Lakers. Eles chegaram a aparecer na transmissão de TV, mas o vocalista e ex-baterista estava separado dos dois colegas.
Em junho de 2019, Mike Rutherford participou de um show de Phil Collins em Berlim, na Alemanha. Foi a primeira vez que a dupla dividiu o mesmo palco desde 2007.