Notícias

Pearl Jam lança nova música para quem baixar app e mirar celular na Lua



O Pearl Jam anunciou o lançamento de uma nova música, intitulada “Superblood Wolfmoon”, por meio da internet. Porém, para ouvir a canção e conferir seu respectivo videoclipe, é necessário fazer um procedimento diferente: por meio de um aplicativo da banda, o fã deverá apontar a câmera do celular para a Lua para que a mídia seja reproduzida.

O aplicativo, disponível para Android e iOS, pode ser baixado no hotsite moon.pearljam.com. A iniciativa é da empresa Powstar, em parceria com a banda e as gravadoras Universal Music Group e Republic Records.

“Superblood Wolfmoon” fará parte do próximo álbum de estúdio do Pearl Jam, intitulado “Gigaton”. O disco chega a público no dia 27 de março, por meio dos selos Monkeywrench Records/Republic Records nos Estados Unidos e Universal Music Group internacionalmente.

– Lançamentos: os álbuns de rock e metal de 2020

Outro single, “Dance of the Clairvoyants”, já foi divulgado anteriormente. Clique aqui para ouvir.

Primeiro trabalho de estúdio desde “Lightning Bolt” (2013), “Gigaton” tem produção de Josh Evans e do próprio Pearl Jam. A capa é do fotógrafo, cineasta e biólogo Paul Nicklen, com base na foto “Ice Waterfall”, tirada em Svalbard, na Noruega.

Em material de divulgação, o guitarrista Mike McCready explicou que “Gigaton” demandou uma “longa jornada”. “Foi um percurso obscuro e confuso por vezes, mas também é empolgante e experimental para a redenção musical. Colaborar com os colegas em ‘Gigaton’ me deu mais amor, consciência e conhecimento da necessidade por conexão humana nesses tempos”, disse.

Além de confirmar o novo álbum, o Pearl Jam anunciou as primeiras datas da próxima turnê, na América do Norte. Os 16 shows agendados começam em 18 de março e terminam em 19 de abril. Outras apresentações já confirmadas anteriormente passarão pela Europa, com Pixies, Idles e White Reaper abrindo.

Confira, abaixo, a capa e a tracklist de “Gigaton”:

1. Who Ever Said
2. Superblood Wolfmoon
3. Dance Of The Clairvoyants
4. Quick Escape
5. Alright
6. Seven O’Clock
7. Never Destination
8. Take The Long Way
9. Buckle Up
10. Come Then Goes
11. Retrograde
12. River Cross


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *