Notícias

Blue Murder não volta porque John Sykes não sai de casa



O supergrupo Blue Murder, que reunia o vocalista e guitarrista John Sykes, o baixista Tony Franklin e o baterista Carmine Appice, encerrou suas atividades ainda na década de 1990. Porém, existia uma recente esperança de um retorno – que acabou não se concretizando.

Por qual motivo, exatamente, o Blue Murder não respondeu? Tony Franklin e Carmine Appice foram categóricos ao revelar a razão em entrevista ao canal de Eric Blair no YouTube, com transcrição via Blabbermouth: segundo eles, John Sykes simplesmente não sai de casa.

“As pessoas querem ver o Blue Murder, mas não conseguimos tirar John da casa dele”, afirmou Appice. “Vi John em um evento no ano passado, ele me disse que o álbum solo dele estava para sair e, em seguida, rolaria uma turnê. Sugeri que fizéssemos o Blue Murder quando ele concluísse. Já se foi um ano e nada aconteceu”, completou.

– Em raro momento, Coverdale elogia John Sykes por trabalho no Whitesnake

Franklin, por sua vez, destacou que mantém contato regularmente com Sykes. Segundo ele, o guitarrista teve problemas com a gravadora, o que atrasou no lançamento do álbum.

“Há muitas dinâmicas na história, mas não deveria ser tão complicado. Ele pode simplesmente sair por aí e tocar. Acho que John tem problemas para abraçar novos negócios. E é diferente, você precisa abraçar isso”, disse o baixista.

O baterista, então, completou: “John sempre esteve mais ligado à parte criativa, enquanto os negócios ficavam com outras pessoas. Quando estávamos tocando juntos, ele sempre me perguntava sobre essa parte. Então, claro, ele está tendo problemas com a indústria de agora. Todos nós estamos”.

– “1987”, o disco do Whitesnake que tinha tudo para dar errado

O novo álbum solo de John Sykes passa por uma verdadeira novela. O trabalho, aparentemente, já está pronto há algum tempo, mas Sykes não consegue fechar com nenhuma gravadora para divulgá-lo – recentemente, ele rompeu com o selo Golden Robot após divergências nas negociações.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *