Destaque Notícias

Membros da Allman Brothers Band farão show para celebrar 50 anos do grupo


A The Allman Brothers Band terá seu 50° aniversário de formação celebrado com um show no dia 10 de março de 2020. A apresentação acontece no Madison Square Garden de Nova York, Estados Unidos.

Feita por um grupo chamado apenas de The Brothers, a performance contará com o baterista original Jaimoe e outros ex-integrantes de longa data: os guitarristas Warren Haynes e Derek Trucks, o baixista Oteil Brubridge e o percussionista Marc Quinones. Eles se juntarão ao baterista Duane Trucks (Widespread Panic) e o tecladista Reese Wynans, além de Chuck Leavell, antigo tecladista da Allman Brothers Band, que fará uma participação especial.

– Há 50 anos: 105 álbuns de rock (e mais) lançados em 1970

No fim das contas, todos os músicos vivos que fizeram parte da última formação da The Allman Brothers Band vão fazer o show. A banda foi encerrada em 2014. Três anos depois, em 2017, Gregg Allman e Butch Trucks faleceram.

Entre os integrantes mais icônicos ainda vivos da Allman Brothers Band, a única ausência de peso será a de Dickey Betts. O guitarrista foi convidado para participar, mas alegou que tinha outros compromissos.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Apaixonado por rock desde a pré-adolescência, começou a escrever sobre música na internet em 2007. Anos depois, co-fundou o site Van do Halen e trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia. Atualmente, é redator-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia sites como o Cifras, Ei Nerd e outros. Também é redator do Whiplash.Net, o maior site de rock e heavy metal do Brasil.
http://igormiranda.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *