The Winery Dogs gravará novo álbum na metade de 2020

O The Winery Dogs voltará ao estúdio na metade de 2020 para gravar seu terceiro álbum de estúdio. A informação foi revelada pelo baixista Billy Sheehan, em entrevista ao Lokaos Rock Show, durante passagem pelo Brasil.

Sheehan falou, inicialmente, sobre como conheceu o baterista Mike Portnoy, que integra o trio ao lado dele e do vocalista e guitarrista Richie Kotzen. “A primeira vez que trabalhamos juntos foi quando fizemos um álbum tributo ao Rush nos anos 80, mas descobri que antes disso, ele costumava me ver tocar no Talas, quando ele era bem jovem. Há uma foto do primeiro ensaio do Dream Theater e Mike está com uma camiseta do Talas, porque eles eram fãs e tocavam músicas nossas”, afirmou.

- Advertisement -

Em seguida, o baixista fez elogios ao colega baterista, com quem toca, também, no Sons of Apollo. “Ele é um cara incrível e um baterista incrível. Acabamos de gravar um álbum ao vivo com orquestra na Bulgária (com o Sons of Apollo), que vem num pacote com lindas fotos e um Blu-Ray, DVD, pacote completo. Mike fez tudo, ele editou o vídeo todo, então ele é mais que um baterista”, disse.

Leia também:  Megadeth faz show acústico para fãs fora de hotel na Argentina

– Sons of Apollo confirma novo álbum MMXX para janeiro de 2020

O The Winery Dogs foi formado, justamente, após Mike Portnoy dizer a Billy Sheehan que queria montar uma banda com ele. “Mike veio até mim querendo montar uma banda e nos juntamos a Richie Kotzen e ele se tornou o baterista do The Winery Dogs”, afirmou.

Sheehan, então, comentou sobre os próximos planos do The Winery Dogs. “Vamos começar a gravar um novo álbum no meio do ano que vem (2020) e fazer uma turnê no ano seguinte. O The Winery Dogs é um dos meus projetos favoritos da vida toda. Também toco com Mike no Sons of Apollo, finalizamos um álbum novo. São tempos bem puxados”, disse.

Leia também:  Por que Taylor Swift bate recordes e rock vive crise, segundo Gene Simmons

– O perfeito disco de estreia do The Winery Dogs

Por fim, o baixista revelou que deve gravar um projeto insuitado com outro baterista. “Talvez eu faça um álbum somente com baixo e bateria com Ray Luzier, que toca no Korn. Ele é um grande amigo e ambos estamos morando em Nashville”, afirmou.

Assista à entrevista, na íntegra, no player a seguir (em inglês, com legendas em português):

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasThe Winery Dogs gravará novo álbum na metade de 2020
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades