Notícias

Dave Grohl não descarta reunião do Them Crooked Vultures



O supergrupo Them Crooked Vultures pode voltar. Ao menos é o que diz Dave Grohl, frontman do Foo Fighters que, assim como nos tempos de Nirvana, assumiu as baquetas no projeto, completo por Josh Homme (Queens Of The Stone Age) nos vocais e guitarra e John Paul Jones (Led Zeppelin) no baixo.

Em entrevista ao The Guardian, Dave Grohl disse que o Them Crooked Vultures, “tecnicamente”, ainda é uma banda. “Nós tocamos uma vez a cada década – e uma nova década está chegando, não? Não tenho novidades oficiais, mas sempre há algo no forno”, afirmou.

O músico também disse que Josh Homme é um de seus melhores amigos. “Somos como irmãos. Saímos por aí e fazemos waffles juntos. Dirigimos motocicletas. Não há ninguém com quem eu gostaria de tocar bateria senão com ele. Ele é o cara”, revelou.

Com relação a John Paul Jones, Dave Grohl comentou que ainda fica impressionado. “Ainda é difícil de aceitar que eu tenha tocado em uma banda com aquele cara”, disse.

O TheM Crooked Vultures foi formado em 2009 e, de cara, lançou um álbum de estúdio em novembro daquele ano. O álbum chegou ao top 10 das paradas de países como Áustria, Bélgica, Nova Zelândia e Canadá (onde ganhou disco de platina), além de ter chegado às posições de número 12 e 13 nos Estados Unidos e Reino Unido, respectivamente.

O grupo também faturou um Grammy, na categoria Melhor Performance de Hard Rock, em 2011, pela música “New Fang”. Porém, no ano anterior, já havia sido anunciado que o projeto entraria em hiato.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *