Destaque Notícias

Porão do Rock 2019 é adiado para outubro por causa de jogo de futebol


A produção do Porão do Rock anunciou o adiamento da edição 2019. A mudança de data ocorre devido ao uso do Estádio Nacional pelo Campeonato Brasileiro.

Desse modo, respeitando o Decreto 34.561 de 9 de agosto de 2013, que prioriza o uso do Estádio para eventos esportivos, a Secretaria de Esportes solicitou a mudança de local do festival. “Infelizmente, essa mudança inviabilizou uma série de trâmites e prazos burocráticos imprescindíveis para a realização do Porão como divulgado”, diz a organização, em nota.

O Porão do Rock 2019 acontecerá em outubro, em área 100% coberta (divulgação em breve), e manterá em seu line-up nomes como: Raimundos, Dead Fish, Project46, Rumbora, Academia da Berlinda, Rincon Sapiência, Supercombo. Mais bandas serão confirmadas. O show do Nuclear Assault em Brasília será mantido e acontecerá no dia 15 de agosto, no Toinha Brasil Show.

O festival volta a contar com incentivos públicos e, por isso, terá ingressos com valores mais acessíveis. Quem já havia adquirido ingressos para o Porão será reembolsado integralmente. No caso de compra online, a Sympla fará o estorno diretamente para as contas/cartões da compra. Quem adquiriu em um ponto de venda, deve retornar a ele para receber o ressarcimento.

As Seletivas do Porão estão mantidas e acontecerão no próximo final de semana (9 a 11 de agosto), no estacionamento do Teatro Nacional, com entrada franca mediante doação de 1 kg de alimento. As bandas selecionadas tocarão no palco principal do Porão na nova data.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *