Notícias

Scorpions pode lançar novo álbum em 2020, diz Klaus Meine



O vocalista Klaus Meine afirmou que o Scorpions pode lançar um novo álbum em 2020. A informação foi revelada em entrevista ao site Scorpions Brazil. O último disco divulgado pela banda, “Return To Forever”, é de 2015.

Meine falou sobre o assunto após ser perguntado a respeito de suas atividades durante a atual pausa do Scorpions, que só retomará sua agenda de shows em junho. “Quando deixamos o último show, em fevereiro, pensamos que, antes de voltar para a estrada, seria bom voltar para o estúdio e talvez começar a escrever algumas músicas novas. E então quando Rudolf (Schenker, guitarrista) voltou da Tailândia, nós todos nos reunimos há mais ou menos umas duas semanas, e fomos direto para o estúdio e foi fantástico, tivemos um momento muito bom, tivemos muitas ideias, numa vibe muito boa para trabalhar, sem grande pressão”, disse.

– Scorpions fará show em Uberlândia no mês de setembro
– Festival em SP é confirmado com Scorpions, Whitesnake, Megadeth e Europe
– E tem mais: Scorpions confirma shows em Brasília e Florianópolis

O cantor contou, ainda, que gostaria de ter continuado trabalhando em estúdio. “Por mim, eu adoraria continuar assim nesse momento e foi o que eu disse, eu estava no estúdio agora, trabalhando em algum material, sem estar no mundo das entrevistas e estar lá no mundo da criatividade. […] Agora, vamos voltar para a estrada em breve, o primeiro show é em junho, então o tempo é limitado agora. E já me fizeram a pergunta ‘há alguma chance para um novo álbum?’ e a chance é muito maior agora do que era há duas semanas (risos)”, afirmou.

Por fim, Klaus apresentou a possível data para lançamento de um novo álbum. “Não teremos a chance de voltar ao estúdio e trabalhar e novas músicas antes do final do ano, apenas no próximo ano, mas há um bom pressentimento no Scorpions que talvez tenhamos um novo álbum em 2020. […] Foi uma experiência muito positiva, um grande começo, foi ‘iluminador’, gravamos algumas demos, algum material e realmente foi bom, num bom caminho, para vir com algo no ano que vem”, disse.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *