Curiosidades Destaque Notícias

Para Bruce Dickinson, Brave New World é um dos melhores álbuns do Iron Maiden


O vocalista Bruce Dickinson falou, em entrevista à rádio RockFM transcrita pelo Blabbermouth, sobre o seu retorno ao Iron Maiden, ocorrido há 20 anos. O cantor deixou a banda em 1993 e voltou em 1999.

O álbum que marcou o retorno de Bruce Dickinson – e também do guitarrista Adrian Smith – ao Iron Maiden foi “Brave New World”, lançado em 2000. E para o vocalista, esse é um dos melhores discos da banda.

“Tudo o que eu precisava saber é que não iríamos voltar para uma espécie de ‘reunião’. Eu não queria voltar ao passado. Deveria ser uma banda para olhar adiante, para o futuro – fazer um ótimo novo álbum e reiniciar todo o ímpeto e direção da banda”, afirmou o vocalista.

– Janick Gers sugeriu sair do Iron Maiden para volta de Adrian Smith

A sorte de Dickinson é que o baixista e “chefe” Steve Harris também pensava da mesma forma. “Steve disse que era aquilo que ele queria e eu disse: ‘ok, vamos fazer isso’. E, claro, o primeiro álbum que lançamos após isso foi ‘Brave New World’ – acho que é um dos melhores álbuns que o Maiden já fez até hoje”, disse.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *