Notícias

Músicas de Johnny Depp no Hollywood Vampires são como resposta a acusações



O vocalista Alice Cooper revelou, em entrevista à Ultimate Classic Rock, que as músicas compostas pelo guitarrista e ator Johnny Depp para o próximo álbum do Hollywood Vampires, “Rise”, funcionam como uma espécie de resposta para as acusações contra ele nos últimos tempos. O álbum do supergrupo, que ainda conta com o guitarrista Joe Perry (Aerosmith), chega a público no dia 21 de junho.

Em 2016, Johnny Depp foi acusado por sua ex-mulher, a atriz Amber Heard, de violência doméstica pouco tempo após se divorciarem. Ela retirou a queixa, mas Depp respondeu com processos contra Heard, alegando que foi difamado, já que, segundo ele, nunca houve agressão de sua parte.

Em sua declaração à Ultimate Classic Rock, Alice Cooper disse acreditar que Johnny Depp compôs muitas músicas que foram feitas “de volta para as pessoas”. “A música ‘Who’s Laughing Now’ é algo como ele dizendo: ‘Ok, você armou tudo para me destruir, quem está rindo agora? Estou aqui, gravando discos, fazendo filmes e sendo um melhor ator que muitos por aí’. Há duas ou três músicas que eu sinto ser a voz da raiva de Johnny”, disse.

Há algo diferente em cantar esse tipo de composição, segundo Alice Cooper. “Normalmente, gravo músicas que dizem respeito à minha vida. Agora, sou meio que a voz de Johnny, o que é ótimo”, afirmou.

Ouça “Who’s Laughing Now” no player a seguir:

“Rise”, segundo álbum do Hollywood Vampires, se difere do disco autointitulado, lançado em 2015, por contar em sua maioria com material autoral. Apenas três covers entraram na tracklist final: “Heroes” (David Bowie, com vocais de Johnny Depp) “People Who Died” (Jim Carroll Band) e “You Can’t Put Your Arms Around A Memory” (Johnny Thunder, com vocais de Joe Perry). Em uma das canções próprias, “Welcome to Bushwackers”, o grupo contou com as participações de Jeff Beck e John Waters.

Veja, abaixo, a capa e a tracklist de “Rise”:

01. I Want My Now
02. Good People Are Hard to Find
03. Who’s Laughing Now
04. How the Glass Fell
05. The Boogieman Surprise
06. Welcome to Bushwackers (com Jeff Beck + John Waters)
07. The Wrong Bandage
08. You Can’t Put Your Arms Around a Memory (cover de Johnny Thunders)
09. Git From Round Me
10. Heroes (cover de David Bowie)
11. A Pitiful Beauty
12. New Threat
13. Mr. Spider
14. We Gotta Rise
15. People Who Died (cover de Jim Carroll Band)
16. Congratulations


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *