Lançamentos Listas

Ouça: 9 boas músicas de rock e metal lançadas nesta sexta (12/4)



Nessa breve lista comentada, divulgo músicas lançadas nesta sexta-feira (12) que chamaram a minha atenção. São, no geral, boas recomendações que se destacaram no meu gosto – e que podem te convencer também.

Ouça, a seguir, 9 músicas de rock e metal lançadas nesta sexta-feira, 12 de abril – ou durante a semana -, que chamaram a minha a atenção. Abaixo, também há uma relação de álbuns divulgados nesta data.

Depois, não deixe de conferir:
100 álbuns que serão lançados em abril
10 álbuns do 1° trimestre de 2019 que você precisa ouvir
Os 10 melhores álbuns de rock e metal em 2018

Sammy Hagar & The Circle – “Can’t Hang”: A pegada southern rock dessa música dá um clima bem característico de “beira de estrada”. Som típico para se ouvir viajando. A faixa integra o álbum que será lançado em 10 de maio: “Space Between”, primeiro de inéditas do supergrupo formado por Sammy Hagar nos vocais, Vic Johnson na guitarra, Michael Anthony no baixo e Jason Bonham na bateria.

The Raconteurs – “Hey Gyp” (Dig The Slowness)”: A cada música divulgada do novo álbum do The Raconteurs, projeto de Jack White com Brendan Benson, a animação cresce. Nessa nova faixa, a influência do delta blues é latente, seja pelos riffs, pela bateria típica – que confere groove extra – ou pela gaita ao longo da canção. O disco, intitulado “Help Us Stranger”, chega em 21 de junho.

Kenny Wayne Shepherd – “Tailwind”: Uma boa baladinha de influência country feita por esse bluesman contemporâneo. Não é tão boa quanto a faixa anteriormente divulgada, “Woman Like You”, mas cumpre bem seu papel. O álbum “The Traveler” será lançado em 31 de maio.

Baroness – “Seasons”: A nova faixa do Baroness confirma aquilo que já se suspeitava: a banda está cada vez mais distante do sludge metal e próxima de um metal alternativo, com pé no progressivo. A mudança fez bem ao som do quarteto. O novo álbum, “Gold & Grey”, chega em 14 de junho.

The Amazons – “Doubt It”: A segunda música divulgada do novo álbum dessa banda resume bem a ideia. Trata-se de rock alternativo, meio garage, explorando fortemente a veia blues. O som é um pouco mais pesado e direto do que o considerado convencionalmente como “alternativo”. O instrumental é bem construído, só falta soar envolvente da mesma forma com as vozes. O disco “Future Dust” será lançado em 24 de maio.

Tom Morello, Gary Clark Jr e Gramatik – “Can’t Stop The Bleeding”: Uma pena que essa música tenha ficado fora de “The Atlas Underground”, álbum solo de Tom Morello lançado no ano passado. A parceria com o vocalista e também guitarrista Gary Clark Jr e o DJ Gramatik foge um pouco do lugar comum ao misturar um pouco de batidas eletrônicas aos riffs e licks nas seis cordas sem perder o fator orgânico. Clark Jr faz a diferença aqui e é interessante ver Morello tocando de forma mais solta.

Royal Republic – “Boomerang”: Um rock dançante, cheio de groove e muito bem produzido, como de costume para o Royal Republic. Para quem gosta de música enquanto instrumento de diversão. O novo álbum “Club Majesty” chega no dia 31 de maio.

Beasto Blanco – “The Seeker”: Esse bom projeto reúne o vocalista de horror punk Wednesday 13 (Frankenstein Drag Queens from Planet 13) ao baixista Chuck Garric (Alice Cooper, Ted Nugent, Dno Felder). É interessante ver 13 fazendo um som mais voltado ao hard rock, ainda que flerte bastante com o metal alternaitvo. O novo disco, “We Are”, será lançado em 24 de maio.

Visigoth – “Fireseeker”: Um dos caminhos menos desgastados do power metal é aliar sua sonoridade com alguns padrões do heavy metal tradicional. O Visigoth, banda de apenas dois álbuns, faz isso muito bem, pois rechaça alguns clichês muito explorados por outros grupos – apesar de outros, como as letras sobre mitologia e batalhas, seguirem por lá. A nova faixa integra o EP “Bells Of Awakening”, que chega em 24 de maio.

Não tive tempo de conferir álbuns nesta sexta-feira, porém, separei três discos lançados hoje para conferir mais tarde. São eles:

Melissa Etheridge (heartland rock) – “The Medicine Show”

Band Of Skulls (indie/stoner rock) – “Love Is All You Love”

The Fallen State (hard/alternative rock) – “A Deadset Endeavour”

Outros álbuns lançados nesta sexta-feira, 12 de abril (todos estão disponíveis em plataformas de streaming):

  • Andy Black (vocalista do Black Veil Brides) – “The Ghost of Ohio”
  • Inocentes (banda brasileira de punk rock) – EP “Cidade Solidão”
  • Bruce Hornsby (folk rock, ex-Grateful Dead) – “Absolute Zero”
  • Dave Hause (pop punk) – “Kick” (12 de abril)
  • Fontaines D.C. (indie rock) – “Dogrel” (12 de abril)
  • Inter Arma (sludge/black metal) – “Sulphur English”
  • Aaron Lewis (vocalista do Staind) – “State I’m In”
  • Xaon (symphonic death metal) – “Solipsis”
  • Big Business (sludge metal) – “The Beast You Are”
  • Tasteful Turmoil (thrash metal) – “The Phantom Fear”
  • Inferi (melodic death metal) – “The End Of An Era”
  • Tronos (thrash metal, com membros do Megadeth e Napalm Death) – “Celestial Mechanics”
  • Silverstein (post-hardcore) – álbum de regravações “Redux: The First 10 Years”
  • Death Therapy (metal experimental) – “Voices”
  • Sludgehammer (melodic death metal) – “Antechamber”
  • Hamferð (doom metal) – EP “Ódn”
  • Alireza (post-hardcore) – “Endlyss”
  • Numenorean (black/post-metal) – “Adore”
  • Ketzer (blackened thrash metal) – “Cloud Collider”
  • 2 Wolves (industrial/symphonic metal) – “…Our Fault”
  • Totally Unicorn (metalcore) – “Grub”
  • Darkcell (black metal) – “Darkcell”
  • Hedonihil (death metal, com membros do Swallow The Sun) – “I”
  • Through The Noise (metalcore) – “Dualism”
  • In Her Own Words (hardcore melódico) – “Steady Glow”

Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *