Notícias

Fãs lançam petição para batizar buraco negro recém-fotografado de Chris Cornell



Um abaixo-assinado online foi divulgado para atrair interessados em batizar de Chris Cornell o primeiro buraco negro fotografado na história. A imagem da região espacial foi divulgada nesta semana, pela Nasa.

A ideia é homenagear Chris Cornell não só por seu recente falecimento – ele cometeu suicídio em 2017, aos 52 anos -, como, também, o grande sucesso de sua carreira: a música “Black Hole Sun”, lançada com o Soundgarden em 1994. Já são mais de três mil assinaturas.

“Chris era uma das figuras mais amadas não só do rock, como da música em geral. Ele era adorado por pessoas ao redor do mundo. Sua música, sua voz e sua personalidade inspiraram, mudaram e até salvaram vidas”, diz trecho do texto apresentado junto à petição.

“Eu peço que a Nasa e todos os astrônomos e cientistas envolvidos nesta descoberta nomeiem o buraco negro em homenagem a Chris Cornell. Esta seria uma forma surreal e incrível de honrar sua vida e sua contribuição para a música”, completa o manifesto.

Apesar da tentativa, o buraco negro foi batizado de Powehi, termo havaiano que significa “fonte sombria da criação sem fim”. Ainda assim, não custa tentar, né?


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *