Notícias

Sex Pistols vai ganhar cinebiografia contando a história da banda


Com o momento de alta das cinebiografias sobre bandas e artistas de rock – Queen, Mötley Crüe, Elton John e outros -, outro nome icônico será homenageado com um filme contando a sua história: Sex Pistols. De acordo com o Daily Star, a nova produção começará a ser filmada em breve.

Conforme reportado pela publicação, a empresa britânica Starlight Films será a responsável pela filmagem. Os trabalhos iniciais relacionados à cinebiografia, ainda sem título ou previsão de estreia, tiveram início há 18 meses.

Em entrevista ao Daily Star, a cineasta Ayesha Plunkett não negou que a inspiração principal é “Bohemian Rhapsody”, do Queen. “Ficamos impressionados com a bilheteria de ‘Bohemian Rhapsody’. Isso só serve para mostrar que o público tem certo apetite por esses filmes”, afirmou.

Ao que tudo indica, o filme também vai focar na história da loja de roupas Sex, gerenciada pelo empresário Malcolm McLaren e a estilista Viviene Westwood. A boutique influenciou toda a moda relacionada ao punk da década de 1970 e serviu de palco para a formação do Sex Pistols.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Apaixonado por rock desde a pré-adolescência, começou a escrever sobre música na internet em 2007. Anos depois, co-fundou o site Van do Halen e trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia. Atualmente, é redator-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia sites como o Cifras, Ei Nerd e outros. Também é redator do Whiplash.Net, o maior site de rock e heavy metal do Brasil.
http://igormiranda.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *