A ocasião em que Kurt Cobain fugiu de Axl Rose, que queria conhecê-lo

O empresário Danny Goldberg, que trabalhou com o Nirvana a partir de 1991, está lançando um livro chamado “Serving the Servant: Remembering Kurt Cobain”, que reúne vários casos envolvendo o frontman da banda, Kurt Cobain. E um trecho, divulgado pelo site da Rolling Stone americana e traduzido pelo UOL, chama a atenção ao relatar uma ocasião em que Cobain “driblou” o vocalista Axl Rose, do Guns N’ Roses, que queria conhecê-lo na noite de um show.

De acordo com Goldberg, a situação aconteceu quando o Nirvana tocou no Palace Theatre, casa de shows com capacidade para 2,2 mil pessoas – na época, o maior lugar em que eles se apresentaram até então. Como o Guns N’ Roses e o Nirvana eram da mesma gravadora, a Geffen, Axl Rose foi ao local para conhecer Kurt Cobain.

- Advertisement -
Leia também:  A curiosa sensação de Josh Freese ao entrar para o Foo Fighters

Ao ser perguntado se gostaria de conhecer Axl Rose, Kurt Cobain respondeu com uma careta. Danny Goldberg ficou sem saber o que fazer, já que Axl estava com um dos fundadores da gravadora, Eddie Rosenblatt.

– 5 projetos que se tornariam reais se Kurt Cobain não tivesse morrido

Sendo assim, o empresário combinou com o músico de que forma iriam escapar da dupla. “Sugeri para Kurt que deixasse o camarim assim que entregasse algumas credenciais para Rosenblatt. Dessa maneira, não iria parecer que fugimos deles, já que Kurt teria sumido. Ele acenou positivamente e saímos. Pedi para eles esperarem cinco minutos enquanto os caras do Nirvana ‘trocavam de roupa'”, afirma Goldberg, relatando que, em seguida, voltou correndo para o camarim para agarrar Kurt e “fugir” por uma porta lateral

Leia também:  Axl Rose lança seu primeiro site oficial próprio

“Rosenblatt nunca me cobrou depois daquilo, então acho que a charada deu certo de certa maneira. Mas certamente isso deixou Rose bem incomodado. Eu e Kurt ficamos em uma esquina dos corredores nas sombras. Vários executivos da música passavam por ali sem perceber que aquele cara pingando suor tinha acabado de fazer um show incrível”, concluiu.

Curiosamente, pouco tempo depois, Guns N’ Roses e Nirvana protagonizaram certa rivalidade após algumas cutucadas compartilhadas.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA ocasião em que Kurt Cobain fugiu de Axl Rose, que queria...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades