Em entrevista ao May The Rock Be With You, transcrita pelo Blabbermouth, o vocalista Rob Halford falou sobre os próximos passos do Judas Priest – que devem envolver um novo disco de estúdio. Atualmente, a banda está promovendo seu álbum “Firepower” (2018) e o futuro do grupo estava sendo colocado em dúvida graças ao guitarrista Glenn Tipton, diagnosticado com Mal de Parkinson e afastado dos shows – ele está sendo substituído pelo produtor Andy Sneap.
– Leia a minha resenha de “Firepower”, do Judas Priest
Ao ser perguntado sobre os próximos passos do Priest, Halford disse que “muito do mesmo” será feito. “Estamos empolgados com essas músicas e a reação. Isso nos faz pensar o que acontece se fizermos mais uma música ou um álbum. São muitas coisas combinadas que nos mantêm na ativa”, afirmou.
Após destacar que cada álbum do Judas Priest tem sua característica e sonoridade particulares, o vocalista destacou que a banda já pensa em um novo álbum. “Tivemos uma reunião no Reino Unido antes de vir para a Austrália com o intuito de planejar um futuro próximo. Digo que, definitivamente, há um novo disco do Priest a caminho”, disse.
– Por que o Judas Priest não foi tão grande, segundo K.K. Downing
Durante a mesma entrevista, Rob Halford comentou que elementos internos, dentro de cada integrante, fazem com que o Judas Priest se mantenha na ativa após quase cinco décadas. “No fim de uma turnê, você está muito cansado e só quer dormir na sua cama. Duas semanas depois, já quer voltar para a estrada ou o estúdio. É incrível ter essa energia, sem ser cínico ou amargurado, sem ressentimentos ou arrependimentos. É um espaço de privilégio estar uma banda, especialmente no patamar do Priest”, afirmou.
Ele destacou, ainda, que o Judas Priest nunca se satisfaz com os seus feitos. “Tudo o que fazemos é baseado nessa incrível comunidade metal, como a chamamos. As bandas, os fãs, todos cuidando um do outro. É ótimo”, pontuou.