Notícias

Novo álbum de Yngwie Malmsteen, Blue Lightning ganhará edição nacional



O novo álbum do guitarrista e vocalista Yngwie Malmsteen, “Blue Lightning”, será lançado em edição nacional. O CD chegará a público, por meio da Hellion Records, no mês de abril.

“Blue Lightning” tem o objetivo de “prestar homenagem àqueles do mundo do blues que alimentaram seu espírito artístico por tanto tempo”. “Sempre toquei músicas antigas, seja ao vivo ou em estúdio”, disse o guitarrista, em material de divulgação. “Fiz um álbum similar chamado ‘Inspiration’ (1996), há algum tempo. […] Cresci em uma família erudita e as pessoas me conhecem pelo estilo neoclássico. Porém, quando ganhei uma guitarra aos 5 anos, o que eu tentava emular era John Mayall & The Bluesbreaker.”

Embora tenha sido mencionado que o álbum é um tributo ao blues, boa parte das músicas são de bandas de rock – ainda que em momentos inspirados pelo velho estilo americano. O repertório conta com versões para clássicos de Jimi Hendrix, Deep Purple, Beatles, Rolling Stones, Deep Purple e Eric Clapton. Também há algumas faixas que, ao que tudo indica, são autorais, como a já divulgada “Sun’s Up Top’s Down”.

Veja, abaixo, a capa e a tracklist completa de “Blue Lightning”:

01. Blue Lightning
02. Foxey Lady
03. Demon’s Eye (Deep Purple)
04. 1911 Strut
05. Blue Jean Blues (ZZ top)
06. Purple Haze (Jimi Hendrix)
07. While My Guitar Gently Weeps (Beatles)
08. Sun’s Up Top’s Down
09. Peace, Please
10. Paint It Black (Rolling Stones)
11. Smoke On The Water (Deep Purple)
12. Forever Man (Eric Clapton)

Ouça um dos singles já divulgados, “Sun’s Up Top’s Down”:


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *