Van Halen fará 6 shows em estádios com Michael Anthony e Wolfgang, diz rumor

O site Metalhead Zone afirmou, em recente publicação, ter feito contato com um suposto funcionário da Warner/Chappell Music. O homem, identificado como Tomas Bmyr, divulgou um comunicado que estaria adiantando supostas informações a respeito das atividades do Van Halen em 2019.

Vale destacar que as informações a seguir devem ser tratadas como rumor. Ainda não se sabe a procedência do que foi divulgado, mesmo com outros sites internacionais como SleazeRoxx, Ultimate Guitar e Alternative Nation tendo divulgado o boato.

- Advertisement -

De acordo com o suposto comunicado, um anúncio será feito em breve, mas foi garantido que o Van Halen estará em turnê no ano de 2019. “Não será uma turnê de fato, mas, sim, seis shows em estádios americanos durante o verão (inverno no Hemisfério Sul). A banda fará cinco datas adicionais em Las Vegas, em dezembro. Não é uma turnê de despedida”, teria dito o homem identificado como executivo da Warner.

Nem aí com boato de reunião, Eddie Van Halen dá entrevista para revista de golfe

Ainda segundo a publicação, Tomas Bmyr teria dito que a formação será a mesma de sempre – ou seja, com Wolfgang Van Halen no baixo -, porém, Michael Anthony fará participações. “Sim, Michael Anthony fará parte disso, mas serão apenas aparições em cada show. Ele virá ao palco com seu baixo Jack Daniels e fará um solo antes de tocar ‘Somebody Get Me A Doctor’, com ele nos vocais, como em 1998 e 2004. Não sei se Wolfie estará no palco no momento”, teria afirmado.

O suposto comunicado afirma que o anúncio oficial será feito entre o fim deste mês e o início do próximo. Além disso, foi dito que Sammy Hagar não fará parte do projeto. “Michael Anthony teve a ideia de inclui-lo, mas as duas partes não aceitaram”, teria dito o executivo em questão, que também garantiu: não haverá lançamento de álbum ou mesmo coletânea junto dos shows.

O texto do Metalhead Zone aponta, ainda, que o Van Halen chegou a planejar uma turnê para 2018, mas abandonou a ideia. “O Van Halen queria celebrar o 40° aniversário do álbum de estreia, regravando as músicas com Wolfie no baixo. Anthony se opôs. Não por vingança, mas pelos fãs, o que gerou uma briga judicial e financeira que deu origem a esses novos shows”, diz.

Leia também:  João Vicenti, tecladista e gaiteiro do Nenhum de Nós, morre aos 58 anos

É importante reforçar: as informações devem ser tratadas como rumor. Não há, até o momento, nenhum comunicado oficial a respeito da suposta nova turnê.

O que há de concreto

A única informação realmente concreta a respeito dos planos do Van Halen para 2019 veio, por acidente, do vocalista David Lee Roth. Em recente entrevista à Vulture, ele contou que o Van Halen vai “tocar no mesmo lugar que os Yankees jogam”, em menção ao Yankee Stadium.

“Se eu disser algo em entrevista, todos vão dizer: ‘oh, isso vazou’. Porém, a banda vai estar… não posso dizer”, completou, após ser questionado sobre o assunto.

Ainda relutante, Diamond Dave acabou não aguentando e entregou algumas informações. “Não sei até onde vai a privacidade disso, mas a banda é solvente. Posso dizer que entrei em contato com colegas para fazer parte do show – Metallica, Guns N’ Roses, Jason Aldean, Foo Fighters, Church e (Chris) Stapleton. Todos disseram que, se rolar, vão participar”, afirmou.

O início dos rumores

Pouco tempo após a entrevista de David Lee Roth, rumores a respeito de um retorno de Michael Anthony ao Van Halen foram divulgados também pelo jornalista Eddie Trunk, em seu programa de rádio. Ele destacou que rumores apontam uma turnê da banda em estádios americanos para 2019 e com Anthony de volta à função da qual foi substituído, em 2006, por Wolfgang Van Halen, filho do guitarrista Eddie Van Halen.

“Uma pessoa da indústria da música me disse que ouviu de algumas pessoas que, de fato, o Van Halen estará ativo em 2019 em termos de shows. Os rumores são – e eu enfatizo que são rumores – de fontes confiáveis é que a banda excursionará em 2019 com sua formação original, o que significaria o retorno de Michael Anthony, e que seria algo pensado para estádios”, afirmou Trunk, na ocasião.

Leia também:  A curiosa reação do Planet Hemp a ameaça de proibição de show por “apologia às drogas”

Anthony negou

Em entrevista à Premiere Radio Networks, Michael Anthony negou os boatos e disse que não conversa com os antigos colegas há mais de uma década. “O único comentário que tenho é que não conversei com nenhum dos caras desde o último show que fizemos juntos, em 2004”, disse Anthony. O baixista acrescentou que chegou a falar com Alex Van Halen, pelo telefone, há alguns anos. Porém, o papo foi informal.

Trunk, responsável pelo furo, disse que não foi convencido pela declaração de Anthony. “Você acha que Michael Anthony vai dizer a mim, a Sal (da Premiere Radio), ao Loudwire ou quem seja que, sim, conversou com os caras e está ensaiando para o retorno? Claro que não! […] O cara está fora da banda há tanto tempo. Se ele estiver de volta, você acha que ele será o responsável por dar a notícia, em vez de uma declaração oficial?”, pontuou o jornalista.

O discurso de Anthony mudou em outra entrevista, para Sally Steele. “Eu sou um cara que nunca diz nunca”, disse, ao ser perguntado sobre os rumores. “Porém, nesse ponto, estou muito feliz com o que estou fazendo. Estou me divertindo. E se algo rolar, então, rolou. Se não, tudo bem”, completou. Ele revelou, ainda, que não recebeu nenhum contato da banda e que descobriu dos boatos “da mesma forma que todos – pela imprensa”.

Atualmente, Michael Anthony está envolvido com o The Circle, supergrupo que conta com Sammy Hagar (seu ex-colega de Van Halen) nos vocais, Vic Johnson na guitarra e Jason Bonham na bateria. A banda vai lançar seu primeiro álbum de inéditas, intitulado “Space Between”, no dia 10 de maio.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasVan Halen fará 6 shows em estádios com Michael Anthony e Wolfgang,...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades