Notícias

Metallica lança novo álbum acústico gravado em show para caridade; ouça



O Metallica lançou, nesta sexta-feira (1°), o álbum acústico ‘Helping Hands… Live & Acoustic At The Masonic’. O trabalho chegou a público em vinil limitado e em formato digital.

‘Helping Hands… Live & Acoustic At The Masonic’ foi gravado durante um show beneficente realizado pelo Metallica em San Francisco, no último dia 3 de novembro, em prol de sua instituição de caridade, All Within My Hands Foundation. A ONG tem o intuito de ajudar os mais necessitados e lutar contra a fome e a miséria.

– Por quanto tempo o Metallica vai continuar, segundo Lars Ulrich

O repertório conta com versões acústicas para músicas do Metallica e canções de bandas que seus integrantes admiram, como Nazareth, Deep Purple, Bob Seger e Blue Öyster Cult. Na ocasião, o grupo se apresentou com um quarteto adicional de músicos, que acrescentaram percussão, teclados, cordas e backing vocals.

Ouça ‘Helping Hands… Live & Acoustic At The Masonic’ no player a seguir, via Spotify:

Além do álbum em versão digital, o Metallica também divulgou um vídeo de ‘Enter Sandman’, tocada no show em questão. Confira:

Veja, abaixo, a capa e a tracklist de ‘Helping Hands… Live & Acoustic At The Masonic’:

Lado A

01. Disposable Heroes
02. When A Blind Man Cries (Deep Purple cover)
03. The Unforgiven

Lado B

01. Please Don’t Judas Me (Nazareth cover)
02. Turn the Page (Bob Seger cover)

Lado C

01. Bleeding Me
02. Veteran of the Psychic Wars (Blue Öyster Cult cover)
03. Nothing Else Matters

Lado D

01. All Within My Hands
02. Enter Sandman
03. The Four Horsemen
04. Hardwired


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *