...

Baterista original do The Who, Doug Sandom morre aos 89 anos

O baterista original do The Who, Doug Sandom, morreu na última quarta-feira (27), aos 89 anos. A informação foi confirmada pelo guitarrista da banda, Pete Townshend, em nota oficial no site do grupo.

“Acabei de saber de seu filho que Doug, baterista do The Who no início, morreu ontem (27), aos 89. Se você leu meu livro ‘Who I Am’, sabe o quanto Doug era gentil comigo e como eu lidava com sua saída, com sua vaga assumida por Keith Moon. Pedreiro de profissão, Doug era um excelente baterista, mas foi considerado ‘velho demais’ pela nossa gravadora. Sua idade e sabedoria o faziam importante para mim. Ele nunca tirou sarro de minhas aspirações. […] Ele me motivou, assim como Richard Barnes, meu melhor amigo na época”, afirmou Townshend.

- Advertisement -

O guitarrista comentou que “demorou um tempo” até que Doug Sandom o perdoasse após sua saída do The Who. “Porém, ele perdoou e, embora eu não o tenha visto tanto depois disso, permanecemos amigos. Ele tentaria visitar a mim e a Roger (Daltrey, vocalista) no show que faremos em Wembley neste ano. Vamos sentir falta de vê-lo”, completou.

Doug Sandom ficou no The Who entre os anos de 1962 e 1964, quando o grupo ainda se chamava The Detours. Ele, que era 15 anos mais velho que seus colegas, teria deixado a banda após as críticas feitas por Pete Townshend, apesar de ter sido convencido a emprestar seu kit de bateria para o substituto. No fim das contas, Keith Moon assumiu a vaga e o resto é história. Sandom ficou sem conversar com Townshend por 14 anos.

Em entrevistas, Doug Sandom costumava dizer que sair do The Who foi “o grande erro” de sua vida. “Eu percebi isso quando os vi na TV, fazendo aquele show incrível nas Olimpíadas. Sabia que eu poderia estar ali”, disse, ao Express, em 2014.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBaterista original do The Who, Doug Sandom morre aos 89 anos
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades