À justiça, ex-médico de Chris Cornell nega acusações ligadas a suicídio

O médico Robert Koblin, que tratava o vocalista Chris Cornell no período em que ele cometeu suicídio, depôs na justiça americana sobre a ação movida contra ele. O profissional responde a uma acusação de morte por negligência, feita por Vicky Cornell, viúva do músico que tirou a vida, em 2017, após ingerir doses de remédios controlados.

O site The Blast obteve acesso aos documentos legais e, segundo reportagem publicada, Robert Koblin negou todas as acusações feitas a ele em depoimento à justiça. Ele disse que não exagerou na dose de medicamentos prescritos a Chris Cornell antes de seu suicídio, mesmo que ele tenha sido diagnosticado como um “paciente propenso ao vício” graças ao seu histórico anterior.

- Advertisement -
Leia também:  A opinião de Liam Gallagher sobre irritação de Damon Albarn com público do Coachella

Koblin também disse que Cornell pediu para não ser informado sobre os riscos associados aos medicamentos, prescritos para controlar ansiedade. Dessa forma, o médico afirmou ter feito tudo que estava em sua capacidade profissional para ajudar o músico.

Vicky Cornell acusa Robert Koblin de ter prescrito mais de 940 doses de Ativan (Lorazepam) nos últimos 20 meses de vida de Chris Cornell. A tese principal da viúva do músico é de que os medicamentos colaboraram para que ele ficasse “fora de si” e cometesse suicídio.

O Centro de Valorização da Vida (CVV), associação civil sem fins lucrativos, oferece apoio emocional e prevenção do suicídio, gratuitamente, 24 horas por dia. Qualquer pessoa que queira e precise conversar, pode entrar em contato com o CVV, de forma sigilosa, pelo telefone 188, além de e-mail, chat e Skype, disponíveis no site www.cvv.org.br.

Leia também:  A dura crítica de Eddie Vedder ao “desesperado” Donald Trump
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasÀ justiça, ex-médico de Chris Cornell nega acusações ligadas a suicídio
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades