Duas crianças latinas são retiradas da Síria com ajuda de Roger Waters

Duas crianças de Trindad e Tobago, levadas para a Síria por seu pai após juntar-se ao Estado Islâmico, estão sendo retiradas do país asiático e levadas para sua terra natal com a ajuda de Roger Waters, ex-integrante do Pink Floyd. A informação foi divulgada pela agência de notícias France-Presse, mencionando o advogado da família como fonte.

As crianças foram entregues à sua mãe, na cidade síria de Qamishli, após Roger Waters aceitar pagar por todas as despesas ligadas à repatriação, incluindo a viagem da mulher até a Síria e o retorno, com as duas crianças, para Trindad e Tobago.

- Advertisement -

O que Roger Waters pensa quando dizem que ele não deve falar sobre política

Leia também:  Skid Row anuncia saída de Erik Grönwall e vocalista temporária

Os garotos, chamados Ahub e Mahmud Ferreira, têm 7 e 11 anos, respectivamente. Eles foram sequestrados pelo próprio pai, no ano de 2014, e levados para a cidade de Raqa, considerada a capital do Estado Islâmico na Síria.

Após terem sido encontrados, os meninos se mudaram para áreas sob controle das Forças Democráticas da Síria (SDS). O pai dos garotos se casou com outra mulher e, pouco tempo depois, acabou morto em meio aos conflitos locais. O final feliz para as crianças só foi possível mediante ajuda de Waters, já que, segundo os advogados, a mãe não fazia ideia de onde os filhos estavam, nem teria condições de trazê-los de volta.

Leia também:  O único álbum do Black Sabbath remixado por Iommi para box da era Tony Martin
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDuas crianças latinas são retiradas da Síria com ajuda de Roger Waters
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades