Veja detalhes do palco da turnê final do Kiss – além de um vídeo horrível

  • Leia mais sobre:
  • Kiss

O Kiss exibiu, na última quarta-feira (30), um vídeo ao vivo em suas redes sociais para mostrar um pouco do palco da turnê de despedida “End Of The Road”. A primeira apresentação da tour acontece nesta quinta (31), em Vancouver, no Canadá.

O vídeo, no geral, mostra o processo de montagem do palco que será usado em toda a turnê. Contudo, poucos detalhes são revelados, de fato, já que a maior parte da filmagem foca em apresentar as estruturas, em vez de sinalizar qual será o resultado final.

- Advertisement -

No fórum KissFAQ, um fã que mora em Vancouver disse que conseguiu ver alguns detalhes do palco. “Há uma tela de vidro principal, na forma de um octógono alongado. Também há, aproximadamente, quatro telas de vídeo nas pontas à esquerda e direita do palco. Eles estavam testando lasers e elevadores quando pude espiar. Os elevadores são como ‘braços de Transformers’ que o Mötley Crüe usou em sua turnê de despedida, mas eles devem sair da parte traseira da casa de shows”, afirmou.

Leia também:  Tarantino desiste de fazer “The Movie Critic” como seu último filme

Assista ao vídeo divulgado pelo Kiss:

Sobre a “End Of The Road”

A “End Of The Road” foi anunciada oficialmente pelo Kiss em setembro do ano passado, durante uma apresentação no talent show americano “America´s Got Talent”. “Essa será nossa última turnê. Será o maior e mais explosivo show que já fizemos. Pessoas que nos amam, venham nos ver. Se você nunca nos viu, essa é a hora. Será o show”, disse Paul Stanley, em comunicado à imprensa.

De janeiro a abril, a turnê vai rodar pela América do Norte. Entre maio e julho, a rota é a Europa. Já em novembro e dezembro, o grupo excursiona pela Oceania.

O argentino Christian Acosta, que costuma ser boa fonte sobre turnês na América do Sul, afirmou, em publicação no Twitter, que o Kiss anunciará shows no continente em breve. Uma eventual tour sul-americana da banda, certamente, abrangeria o Brasil, por onde o grupo já passou por seis vezes – a última, em 2015, com a “40th Anniversary Tour”.

Não é o primeiro “adeus”

Curiosamente, a “End Of The Road” não é a primeira turnê de despedida do Kiss. Em 2000, após duas turnês com a reunida formação original – composta por Paul Stanley, Gene Simmons Ace Frehley e Peter Criss -, a banda anunciou que encerraria suas atividades, mas, antes, realizariam a “Farewell Tour”. A excursão rodou pela América do Norte em 2000.

Leia também:  Mark Tremonti faz 50 anos; veja outros fatos da música em 18 de abril

O contrato do baterista Peter Criss se encerrava após o último show de 2000, mas foram marcadas datas em 2001, na Ásia e na Austrália. Não foi possível renovar com Criss, então, Eric Singer assumiu o posto para essas datas específicas.

Em 2002, já sem Ace Frehley, mas com Peter Criss de volta, a banda anunciou que não se aposentaria. No ano seguinte, foi realizada a “World Domination Tour”, com o guitarrista Tommy Thayer no posto de Ace Frehley.

O contrato de Peter Criss, novamente, não foi renovado e ele deixou o Kiss. Em 2004, o grupo voltou com Eric Singer, além de Tommy Thayer. Em entrevistas, os líderes e remanescentes, Paul Stanley e Gene Simmons, explicaram que não queriam encerrar a banda, apenas se “livrarem” de Ace Frehley e Criss.

ESCOLHAS DO EDITOR
  • Leia mais sobre:
  • Kiss
InícioNotíciasVeja detalhes do palco da turnê final do Kiss - além de...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades