Documentário retratará Phil Lynott com entrevistas de Metallica, U2 e mais

O diretor Emer Reynolds está trabalhando em um documentário sobre a carreira de Phil Lynott, icônico frontman do Thin Lizzy falecido em 1986. A obra, intitulada “Phil Lynott: Songs for While I’m Away”, contará com entrevistas de membros do Lizzy, além de músicos influenciados por Lynott.

Quatro ex-integrantes do Thin Lizzy concederam entrevistas: Scott Gorham, Eric Bell, Darren Wharton e Midge Ure. Nomes como James Hetfield (Metallica), Adam Clayton (U2), Suzi Quatro e Huey Lewis, entre outros, também deram seus depoimentos.

- Advertisement -

Do fracasso ao colapso: os últimos dias de Phil Lynott

Segundo o site ScreenDaily, o documentário vai abordar “como um garoto negro da classe trabalhadora de Dublin, dos anos 1950, se tornou um dos grandes rockstars da Irlanda enquanto vocalista do Thin Lizzy”. “Nascido em Birmingham (Inglaterra), de um pai brasileiro e uma mãe irlandesa, ele se mudou para Dublin ainda adolescente. Ele faleceu com apenas 36 anos, em 1986”, adianta a publicação.

Leia também:  Ozzy celebra entrada ao Rock Hall: “nada mal para alguém demitido de sua banda”

Ainda não há previsão de data para lançamento de “Phil Lynott: Songs for While I’m Away”.

Em 2017, foi reportado que os cineastas Jim Sheridan, indicado seis vezes ao Oscar, e Colm Quinn produziriam um filme biográfico sobre Phil Lynott. O longa seria intitulado “The Rocker: The life and music of Phil Lynott”. Eles estavam em busca de protagonistas, mas, desde então, não houve mais notícias sobre a produção – que, talvez, possa ter sido deixada de lado.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDocumentário retratará Phil Lynott com entrevistas de Metallica, U2 e mais
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades