Destaque Notícias

Winger quer gravar novo álbum, mas Kip Winger está ocupado com música clássica


O vocalista e baixista do Winger, Kip Winger, disse que os músicos de sua banda – que conta com Reb Beach e John Roth nas guitarras, Rod Morgenstein na bateria e Paul Taylor de volta aos teclados – querem gravar um novo álbum, para dar sequência a “Better Days Comin'” (2014). Porém, o próprio frontman está “emperrando” os planos.

Em entrevista ao Canton Rep, Kip Winger contou que está bastante envolvido com música clássica. “Recentemente, compus um balé para o San Francisco Ballet e gravei um álbum com a San Francisco Ballet Orchestra. Desde os 16 anos, quis fazer música clássica, só não sabia como, pois não tinha tempo na escola. Consegui estudar para isso, mas tive muitos custos. Estudei por pelo menos 10 anos com compositores de muita reputação. É por isso que fiz eses trabalho, mas não recomendo, porque eu ouço, então, vem naturalmente”, afirmou.

Com atividades paralelas tão encaminhadas, Kip Winger não consegue encontrar tempo para gravar um novo disco com o Winger. “Estamos falando sobre compor, mas estou trabalhando em um concerto de sinfonia e violino para a Nashville Symphony. Então, não sei quando vou conseguir”, disse.

Kip destacou, ainda, que está compondo um musical. “Apesar disso, vamos tentar nos juntar e fazer o disco”, afirmou.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *