Kiko Loureiro revela por que ele toca guitarra de destro mesmo sendo canhoto

Kiko Loureiro é, sem dúvidas, muito habilidoso na guitarra. Poucos sabem, porém, que ele é canhoto – e aprendeu a tocar o instrumento em seu formato tradicional, orientado para destros, em vez de usar o modelo invertido.

Em entrevista ao Pitbull Audio transcrita pelo Ultimate Guitar, o guitarrista do Megadeth e ex-Angra explicou por que aprendeu a tocar em guitarras convencionais, mesmo sendo canhoto. Ele também falou sobre o seu início com o instrumento e contou que, antes das seis cordas, desejava se tornar jogador de basquete.

- Advertisement -

– Eleito ‘o melhor’ por Mustaine, Kiko Loureiro era último da lista do Megadeth

“Eu era apenas um garoto tentando jogar basquete – eu amava basquete. Minha irmã tinha um professor de violão e estava aprendendo os primeiros acordes. De repente, ela se entediou e minha mãe, que pagou pelo violão, sugeriu que eu aprendesse. Eu, canhoto, peguei o violão invertido e o cara disse: ‘isso não é possível’. Aprendi como um destro e aqui estamos. Foi bom para mim”, disse.

Leia também:  As músicas com riffs de guitarra mais pesquisados, segundo estudo

Kiko contou que, no fim das contas, aprendeu a tocar como destro porque só havia um violão em sua casa. “Minha irmã também tocava nele, então, eu não poderia mudar as cordas. Foi por isso. Eu tinha 11 anos na época. Quando fiz 13, ganhei uma guitarra”, afirmou.

Foto da matéira: Alex Solca / divulgação

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesKiko Loureiro revela por que ele toca guitarra de destro mesmo sendo...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades