Bohemian Rhapsody é a música do século 20 com mais streams; veja o top 5

A Universal Music Group (UMG) anunciou que “Bohemian Rhapsody”, do Queen, é a música do século 20 com mais reproduções em streaming da história. A faixa também é a mais tocada do gênero classic rock em plataformas digitais.

Segundo a UMG, “Bohemian Rhapsody” acumula mais de 1,6 bilhão de streams globais. O número foi obtido de todos os serviços digitais de reprodução musical, como Spotify, Apple Music e Deezer, além do YouTube, que disponibiliza vídeos.

- Advertisement -

“Bohemian Rhapsody” salvou o Queen, segundo Brian May

Ainda de acordo com informações da UMG, as músicas do século 20 que ficam logo atrás de “Bohemian Rhapsody” no ranking das mais reproduzidas em streaming são:

Leia também:  Os 500 melhores álbuns dos anos 1990 segundo a Uncut

– Nirvana: “Smells Like Teen Spirit”
– Guns N’ Roses: “Sweet Child O’Mine” e “November Rain”
– A-ha: “Take On Me”

Em breve comunicado, o guitarrista Brian May celebrou o feito conquistado pela música “Bohemian Rhapsody”. “Então, o rio do rock se transformou em streams! Muito feliz que nossa música ainda esteja fluindo ao máximo!”, afirmou.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesBohemian Rhapsody é a música do século 20 com mais streams; veja...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades