Fã de hard rock, Tarja Turunen não curtia metal antes do Nightwish

Tarja Turunen, ex-vocalista do Nightwish, revelou em entrevista ao Loudwire que não era fã de metal antes de entrar para a banda que a consagrou. Ela disse, ainda, que nunca pensou em se tornar uma cantora do estilo.

“Eu não era fã de metal. É isso, nunca pensei na minha vida toda que me tornaria cantora de metal. Não! No entanto, isso simplesmente aconteceu, porque eu aceitei o desafio. Senti que a música era muito bonita, senti que era capaz de fazer isso”, afirmou.

- Advertisement -

Como Floor Jansen, do Nightwish, reage a atitudes sexistas

A cantora disse que, desde quando era criança, sempre se sentiu “ansiosa” para aceitar desafios. “O Nightwish foi algo desse tipo para mim. Algo como: ‘ei, vamos ver o que vai acontecer’. E, uau (risos), as coisas apenas acontecem. Minha vida mudou completamente”, pontuou.

Leia também:  A melhor banda grunge na opinião de Jerry Cantrell (Alice in Chains)

Antes do Nightwish, Tarja Turunen era fã de bandas de hard rock, como Whitesnake, Alice Cooper, Scorpions e outros nomes descritos como “melódicos” por ela. “Metal era Metallica para mim. Eu não conhecia o estilo até me tornar uma vocalista de heavy metal em uma banda de heavy metal (risos). Toda a cena se abriu para mim e foi incrível. Eu encontrei muita beleza nela”, afirmou.

Durante a mesma entrevista, Tarja Turunen contou que a ideia original do Nightwish era ser uma banda acústica. Todavia, a orientação do projeto foi modificada devido à voz dela ser “potente demais”.

“Eu vivia naquela pequena vila, onde era conhecida como ‘a garota que cantava’. Fui estudar música e, quando estava com 18 anos, Tuomas (Holopainen, tecladista) me perguntou se eu poderia cantar na primeira demo do Nightwish, que seria acústica. Ele não sabia que eu já estava estudando canto lírico e minha voz havia se tornado mais forte e poderosa. Aquilo foi uma surpresa no estúdio. Nasceu, daí, a ideia de combinar os vocais operísticos com heavy metal de fundo”, disse.

Leia também:  Por que até Ritchie Blackmore deixava Yngwie Malmsteen entediado artisticamente

Foto: Rock Rebel Magazine / Instagram @tarjaofficial

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesFã de hard rock, Tarja Turunen não curtia metal antes do Nightwish
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades