Em rara entrevista, Kurt Cobain fala sobre lado pop do Nirvana

Uma entrevista “perdida” do vocalista e guitarrista Kurt Cobain e do baixista Krist Novoselic, do Nirvana, datada de 1989 foi recuperada pelo jornalista John Robb (o mesmo que a realizou), publicada pelo site NME e traduzida pelo UOL. Durante o bate-papo, os músicos falavam sobre as canções que fariam parte do disco de maior sucesso da banda, “Nevermind”, que só foi lançado em 1991.

Kurt Cobain afirmou que as músicas de “Nevermind” são “reflexões sobre raiva e negatividade, com uma típica atitude punk rock”. Por outro lado, há, segundo ele, uma pegada pop nas canções, que são fruto de sua felicidade por deixar a cidade natal, Aberdeen, nos Estados Unidos.

- Advertisement -
Leia também:  Rock in Rio 2024 anuncia James, Kingfish e Penélope + Pato Fu

Ex-funcionário do Nirvana fala sobre “péssimos” shows da banda no Brasil

“Eu imagino que estou ficando mais feliz por ter ‘escapado’. Às vezes eu percebo que estou dificultando as coisas na minha vida de propósito, só para voltar a esse sentimento raivoso. É uma diferença enorme entre o material que escrevi em Aberdeen e o que estou escrevendo agora”, afirmou.

Segundo Cobain, as músicas ficam mais pop conforme ele fica mais feliz. “Elas ainda são sobre conflitos e relacionamentos, emoções e sentimentos. Quando escrevo uma música, as letras são o que menos importa. Eu não penso muito sobre elas. Posso falar de duas coisas diferentes na mesma faixa, e o título pode não ter nada a ver com isso”, disse.

Leia também:  Os 500 melhores álbuns dos anos 1990 segundo a Uncut
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesEm rara entrevista, Kurt Cobain fala sobre lado pop do Nirvana
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades