Curiosidades Destaque Notícias

Em rara entrevista, Kurt Cobain fala sobre lado pop do Nirvana


Uma entrevista “perdida” do vocalista e guitarrista Kurt Cobain e do baixista Krist Novoselic, do Nirvana, datada de 1989 foi recuperada pelo jornalista John Robb (o mesmo que a realizou), publicada pelo site NME e traduzida pelo UOL. Durante o bate-papo, os músicos falavam sobre as canções que fariam parte do disco de maior sucesso da banda, “Nevermind”, que só foi lançado em 1991.

Kurt Cobain afirmou que as músicas de “Nevermind” são “reflexões sobre raiva e negatividade, com uma típica atitude punk rock”. Por outro lado, há, segundo ele, uma pegada pop nas canções, que são fruto de sua felicidade por deixar a cidade natal, Aberdeen, nos Estados Unidos.

Ex-funcionário do Nirvana fala sobre “péssimos” shows da banda no Brasil

“Eu imagino que estou ficando mais feliz por ter ‘escapado’. Às vezes eu percebo que estou dificultando as coisas na minha vida de propósito, só para voltar a esse sentimento raivoso. É uma diferença enorme entre o material que escrevi em Aberdeen e o que estou escrevendo agora”, afirmou.

Segundo Cobain, as músicas ficam mais pop conforme ele fica mais feliz. “Elas ainda são sobre conflitos e relacionamentos, emoções e sentimentos. Quando escrevo uma música, as letras são o que menos importa. Eu não penso muito sobre elas. Posso falar de duas coisas diferentes na mesma faixa, e o título pode não ter nada a ver com isso”, disse.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *