Oficina da lendária marca de guitarras Charvel é destruída por incêndio na Califórnia

A oficina da lendária marca de guitarras americana Charvel foi destruída pelo incêndio que tem acometido o estado da Califórnia nos últimos dias. As chamas já mataram mais de 83 pessoas – há, ainda, mais de mil desaparecidos desde que a catástrofe ambiental teve início.

Além do local onde as guitarras da Charvel são feitas, o incêndio também destruiu a casa do fundador da marca, Wayne Charvel. As casas de outras cinco pessoas da família do fabricante de instrumentos também foram acometidas pelas chamas.

- Advertisement -

O filho de Wayne, Michael Charvel, lamentou o ocorrido em depoimento ao site Loudwire. “Após evacuarmos, meu cunhado, que é bombeiro, chegou todos os nossos imóveis, incluindo a oficina. Ele disse: ‘desculpe, mas não restou nada’. Tudo se foi. Meu pai gastou anos fazendo os modelos e todas as ferramentas personalizadas. Ele constrói guitarras desde 1959. Em menos de duas horas, tudo foi destruído”, afirmou.

Leia também:  Slipknot anuncia show intimista na Califórnia para esta quinta (25)

Ainda segundo Michael, cinco pessoas que moravam na rua da família morreram em seus carros tentando escapar dos fogos. Há apenas três vias para sair da região e duas delas estavam em chamas, então, todos tentaram sair pelo mesmo caminho. Todas as guitarras que estávamos fazendo antes do incêndio serão finalizadas. Só não sei quando”, pontuou.

Uma campanha no site GoFundMe foi lançada para arrecadar fundos para reconstruir a oficina de guitarras de Wayne Charvel. A meta é de US$ 100 mil e quase 50% do valor já foi obtido por meio de doações.

A Charvel é uma das marcas mais icônicas do mundo das guitarras. Músicos como Eddie Van Halen (Van Halen), Richie Sambora (Bon Jovi), Warren DeMartini (Ratt), Randy Rhoads, Jake E. Lee (Ozzy Osbourne), Vinnie Vincent (Kiss), Eddie Ojeda (Twisted Sister), George Lynch (Dokken), Criss Oliva (Savatage), Allan Holdsworth, Mike Orlando (Adrenaline Mob), Guthrie Govan (The Aristocrats) e Joe Duplantier (Gojira) usaram modelos da fabricante, fundada na década de 1970 por Wayne Charvel.

Leia também:  Mötley Crüe anuncia “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasOficina da lendária marca de guitarras Charvel é destruída por incêndio na...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades