Curiosidades Destaque

Daron Malakian diz que nunca praticou guitarra na vida


O guitarrista Daron Malakian (System Of A Down, Scars On Broadway) revelou, em entrevista ao canal da Ernie Ball no YouTube transcrita pelo Ultimate Guitar, que nunca praticou seu instrumento. O músico diz que apenas toca quando se sente “atraído”.

“Nunca pratiquei guitarra um dia na vida. Sempre digo isso às pessoas que perguntam se pratico muito. Nunca senti como se estivesse praticando. Estava apenas tocando. E só tocava quando sentia vontade e isso me ‘chamava’. Ainda é desse jeito nos dias de hoje”, afirmou.

Como Daron Malakian compôs ‘Chop Suey!’, clássico do System Of A Down

Malakian disse, ainda, que não se considera um “guitarrista técnico”. “Quando toco guitarra, meio que ouço a música toda, com vocais e tudo, na minha cabeça. Então, é a ferramenta que uso para estruturar minhas músicas ao compor. Também é uma forma de deixar o mundo de lado e ir para o meu quartinho. Também não costumo tocar guitarra na frente das pessoas. Claro que muda quando estou no palco, mas, em casa, geralmente toco quando estou sozinho. É algo íntimo para mim”, pontuou.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *