O baixista Peter Baltes (na foto acima, o último da direita) anunciou a sua saída do Accept, banda que integra desde o ano de 1976 e que conta com sua presença em todos os seus discos. O músico não confirmou o motivo de sua decisão, mas agradeceu aos fãs por acompanharem a banda por tantos anos.
“A todos os fãs de Accept: quero anunciar a minha saída como baixista do Accept. Estou com a banda desde o início. Muitos de vocês estiveram conosco desde então. Obrigado por todos os anos incríveis que compartilhamos juntos”, disse.
O guitarrista Wolf Hoffmann, que também integra o Accept desde o seu início, destacou: “Passamos quatro décadas juntos, atravessamos altos e baixos e me lembro de alguns momentos incríveis no palco. Havia um entendimento cego entre nós, pessoal e musicalmente. Isso é muito raro nesse meio!”.
Hoffmann disse que, especialmente nos últimos 10 anos, “após o revival do Accept ter sido tão divertido e bem-sucedido”, ele pensou que estaria junto de Baltes “até que um dos dois caísse morto no palco”. “Acho que eu estava errado, não era para ser. Ver Peter deixar o Accept agora me deixa muito triste, mas não posso fazer nada além de desejar o melhor a ele”, afirmou o guitarrista, que confirma a sequência do Accept – um substituto para Peter Baltes deve ser anunciado em breve.