Notícias

Serj Tankian confirma que está trabalhando em ‘novas músicas de rock’



O vocalista Serj Tankian confirmou, por meio de publicação no Instagram, que está trabalhando em “algumas músicas de rock”. Ao que tudo indica, o material será lançado de forma solo e não com a banda System Of A Down.

Na postagem, Serj Tankian mostra um notebook diante de uma mesa de som em estúdio. Na legenda, afirma: “Um fim de semana de mixagem. Misturando café para finalizar a mistura perfeita entre o blend espresso Kavat Coffee e mixando algumas músicas de rock para um lançamento futuro”.

Em recente newsletter, Serj Tankian já havia adiantado que lançaria um EP solo com músicas que ele fez, originalmente, para o System Of A Down. “Tenho cinco músicas de rock que eu queria fazer com o System Of A Down, mas não parece que vai dar certo, então, eu estou terminando isso para lançá-las como um EP solo ou possivelmente como uma trilha sonora para o meu filme, porque elas estão relacionadas”, afirmou, na ocasião.

Nos últimos meses, o imbróglio interno a respeito da inatividade do System Of A Down – que retomou suas atividades para shows esporádicos, mas não lançou material inédito desde então – foi tema de depoimentos dos integrantes da banda. O guitarrista Daron Malakian acusou Serj Tankian de “travar” o desenvolvimento criativo da banda. O cantor, por sua vez, destacou que não queria trabalhar em músicas inéditas nas condições que foram impostas a ele.

– Leia: Como Daron Malakian compôs o clássico ‘Chop Suey!’

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *