Curiosidades Destaque Notícias

Dio achava que estava sofrendo de indigestão 7 anos antes de morrer


O vocalista Ronnie James Dio pensava estar sofrendo de indigestão sete anos antes de morrer – ele faleceu em 2010 devido a um câncer no estômago. A revelação foi feita por Wendy Dio, viúva e empresária do cantor, em entrevista ao “Red Light District Show” (transcrição via Blabbermouth).

“Com câncer de pâncreas e estômago, muitas vezes você não sabe o que há de errado com você até que seja tarde demais. Ronnie tinha muita indigestão e foi a um especialista sete anos antes de falecer. Fizeram testes no coração e outras coisas. Se eu soubesse o que sei agora, insistiria que le fizesse uma colonoscopia e um ultrassom. Mas, naquela época, não sabíamos nada sobre câncer, então tratamos com Tums (antiácido)”, afirmou.

Após o falecimento do cantor, Wendy fundou a Ronnie James Dio Stand Up And Shout Cancer Fund, uma associação de caridade financiada pelo setor privado cujo intuito é trabalhar na prevenção do câncer, além de contribuir com pesquisas. “Quando Ronnie faleceu, muitos amigos e músicos que conheciam Ronnie quiseram doar dinheiro para uma instituição de caridade contra o câncer. O médico de Ronnie e eu achamos que muitas dessas associações têm custos de administração. Queríamos garantir que o dinheiro iria direto para pesquisa e educação”, disse.

– Leia: ‘Dio era ótimo, mas não tinha paciência’, diz Ritchie Blackmore

Com isso, Wendy resolveu fundar a Stand Up And Shout Cancer Fund, ao lado de alguns amigos de Ronnie – começando com 14 membros de conselho. “Não temos custos de administração – cada centavo vai para pesquisa ou educação. Somos todos voluntários e nos reunimos mensalmente, com dois eventos anuais, o Ride For Ronnie, para arrecadar dinheiro”, afirmou.

No total, a associação já arrecadou mais de US$ 2 milhões por meio de suas ações. “Tentamos dizer às pessoas, especialmente aos homens – mulheres são boas nessa questão de exames – que o diagnóstico precoce salva vidas”, disse Wendy Dio.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Apaixonado por rock desde a pré-adolescência, começou a escrever sobre música na internet em 2007. Anos depois, co-fundou o site Van do Halen e trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia. Atualmente, é redator-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia sites como o Cifras, Ei Nerd e outros. Também é redator do Whiplash.Net, o maior site de rock e heavy metal do Brasil.
http://igormiranda.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *