Curiosidades Notícias

‘Sabia que era gay quando tinha 8 ou 9 anos de idade’, diz Rob Halford



O vocalista do Judas Priest, Rob Halford, falou sobre homossexualidade e direitos nos Estados Unidos em recente entrevista ao Pioneer Press. O cantor contou que sabia de sua orientação sexual desde a infância e fez críticas ao atual momento que americanos vivem com relação ao assunto.

“Por onde começo? Eu sabia que era gay quando tinha 8 ou 9 anos de idade. Passei por muitas coisas. Foi uma p*rra de uma luta. Quando eu era adolescente, achava que quando me tornasse idoso, tudo isso seria esquecido: cor da pele, orientação sexual, religião. Cara, eu estava errado”, disse, inicialmente.

– Leia: ‘Quando subo num palco na Rússia, é uma vitória para os gays’, diz Rob Halford

Em seguida, Rob Halford destacou que, com “o atual governo” dos Estados Unidos, o tópico “não parece particularmente saudável agora”. “Do outro lado, (muito se mudou) para atingir esse nível de igualdade. Ainda há muito mais a ser feito e está demorando muito. Às vezes, é como dar um passo para frente e dois para trás. Mas esse tipo de desafio só te deixa mais forte, sabe?”, afirmou.

Halford também explicou por que não é militante da causa. “Quando saio do palco, a última coisa que penso é que sou um homem gay em uma banda de heavy metal. Para mim, é uma vitória. Há algo a ser falado sobre estar ali e não dizer uma palavra. Por outro lado, faço muito barulho naquele palco”, disse.

Por fim, Rob destacou a importância de revelar-se gay – ele falou sobre sua orientação sexual pela primeira vez somente em 1998. “Quando as pessoas percebem que conhecem gays, isso faz com que elas confrontem suas próprias tendências à intolerância e homofobia. São as únicas pessoas que precisam lidar com isso e enfrentar seus preconceitos”, afirmou.

Foto: Darren Tromblay / reprodução / Instagram

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *