A viúva e empresária de Ronnie James Dio, Wendy Dio, falou sobre os anos finais de vida do vocalista em entrevista à Fox News. Anos antes de falecer, em 2010, Dio formou o Heaven & Hell com Tony Iommi, Geezer Butler e Vinny Appice, que integravam o Black Sabbath durante boa parte de suas passagens pela banda, no início das décadas de 1980 e 1990.
“Ele estava muito feliz porque voltou com os caras do Black Sabbath. Eles se reuniram novamente, gravaram juntos e fizeram turnês. Por ele ter saído de forma negativa nos anos 1990, foi ótimo que eles tenham se juntado e tudo estava bem”, afirmou.
– Dio achava que estava sofrendo de indigestão 7 anos antes de morrer
Ainda segundo Wendy, Ronnie “concluiu o círculo” antes de falecer. “Ele saiu em uma ‘nota alta’. Não acho que ele poderia ter vivido se perdesse sua voz e não conseguisse se apresentar novamente. Gosto de ver isso de forma positiva: foi o tempo que o escolheu para ir”, disse.
A reunião dos integrantes do Black Sabbath para formar o Heaven & Hell aconteceu em 2006. Além de excursionarem pelo mundo, os músicos gravaram o álbum “The Devil You Know”, lançado em 2009.