Causa da morte de Vinnie Paul, baterista do Pantera, é revelada

O médico-legista do Condado de Clark, em Nevada, Estados Unidos, confirmou ao site TMZ qual foi a causa da morte de Vinnie Paul, baterista do Hellyeah e ex-Pantera. O músico faleceu devido a uma cardiomiopatia dilatada – problema no músculo do coração – e grave doença na artéria coronária.

Vinnie Paul morreu em 22 de junho, aos 54 anos. A família confirmou que o músico morreu dormindo, em sua casa, na cidade de Las Vegas, Estados Unidos. Ele foi enterrado em Arlington, no Texas, Estados Unidos, ao lado do irmão, o guitarrista Dimebag Darrell, e da mãe, Carolyn.

- Advertisement -

– Leia: Como Vinnie Paul mudou a cara do metal na década de 1990

Leia também:  Best of Blues and Rock 2024 terá Zakk Sabbath, Joe Bonamassa e mais

Recentemente, o TMZ revelou que a herança de Vinnie Paul foi dividida entre amigos, funcionários específicos de sua equipe de trabalho e sua namorada, Chelsey Yeager. Além desses bens, o músico passou a parte dele no patrimônio de Dimebag Darrell para Rita Haney, namorada de longa data de Darrell.

Paul fundou o Pantera ao lado de seu irmão, o guitarrista Dimebag Darrell, ainda na década de 1980. Nos anos 1990, a banda chegou à fama com sua sonoridade revolucionária, que aliava o peso do thrash metal a um groove que, até então, era pouco praticado no estilo.

O Pantera, que também era composto pelo vocalista Phil Anselmo e pelo baixista Rex Brown, encerrou suas atividades em 2003, mesmo ano em que os irmãos Dimebag e Vinnie formaram o Damageplan. No dia 8 de dezembro do ano seguinte, Darrell foi morto a tiros em cima do palco por um fã mentalmente perturbado.

Leia também:  Scorpions divulga 2 shows no YouTube para celebrar 40 anos de “Love at First Sting”

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasCausa da morte de Vinnie Paul, baterista do Pantera, é revelada
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades