Slash gravou novo disco no digital em vez de analógico por causa de grana

Muitas bandas de rock e até de outros estilos musicais têm recorrido a estruturas de estúdios analógicos para gravar suas novas músicas, como era feito décadas atrás. A ideia é dar uma sonoridade mais retrô aos álbuns e extrair timbres mais orgânicos, sem tanta sobreposição de recursos digitais em cima do registro.

Slash fez o caminho inverso: em vez gravar seu novo disco solo com Myles Kennedy & The Conspirators, “Living The Dream”, com equipamento analógico, o guitarrista optou por registrar as músicas com ferramentas digitais. Em entrevista à Hard Drive Radio (transcrição via Ultimate Guitar), o músico explicou, de forma sincera, o motivo de sua escolha.

- Advertisement -

“Gosto do analógico porque sou fã da forma que o analógico soa, mas ir a um estúdio comercial e pagar por isso é algo muito pesado financeiramente. Da forma do negócio de álbuns opera atualmente, as chances de pelo menos empatar os gastos que se tem com um disco são muito pequenas. Então, finalmente me permiti fazer isso digitalmente, porque se usa menos equipamentos, gasta-se menos tempo e reduz-se muitas coisas”, afirmou.

Leia também:  Show do Converge em São Paulo é adiado para novembro

– Leia: Axl Rose já tem “muito material” para próximo disco do Guns N’ Roses, diz Slash

O guitarrista fez elogios ao produtor Michael “Elvis” Baskette por conseguir extrair o melhor resultado possível de equipamentos digitais. “Ele é um ótimo engenheiro de som e produtor. Ele usou alguns equipamentos que realmente suavizaram toda a abordagem digital. Quando você ouve, você não pensa que foi gravado digitalmente. Vou lançá-lo em vinil, tamanha a suavidade. Sim, sou um cara dos vinis”, disse.

“Living The Dream” será lançado no próximo dia 21 de setembro. Em seu quarto disco solo – e terceiro com Myles Kennedy & The Conspirators, Slash é acompanhado por Brent Fitz na bateria, Todd Kerns no baixo e, agora, Frank Sidoris na guitarra rítmica – além, é claro, de Myles Kennedy nos vocais.

Leia também:  Ritchie Blackmore faz 79 anos; veja outros fatos da música em 14 de abril

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSlash gravou novo disco no digital em vez de analógico por causa...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades