Morre Marcello Cassettari, guitarrista do Virgulóides, após acidente doméstico

Marcello Cassettari, guitarrista da banda Virgulóides, morreu na última segunda-feira (20), em sua casa na cidade de Praia Grande, litoral de São Paulo. O músico de 51 anos faleceu após um acidente doméstico, ao sofrer uma queda no banheiro. Familiares relataram ao G1 que Cassettari foi vítima de um erro médico.

A queda de Marcello Cassettari ocorreu no domingo (19), ao sair do banho. Inicialmente, o guitarrista foi atendido em um pronto socorro e em um hospital, onde passou por exames. As imagens de um raio-x indicaram que o guitarrista havia quebrado a costela, porém, ele foi liberado. Ele retornou no mesmo dia com dores fortes, mas os médicos o liberaram novamente.

- Advertisement -
Leia também:  Baixista do the GazettE, Reita morre aos 42 anos

Já na segunda-feira (20), horas antes de seu óbito, Marcello Cassettari recebeu atendimento em casa pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) aponta hemorragia interna como causa da morte, devido a uma perfuração do baço causada pela costela quebrada – por isso, a hipótese de erro médico é investigada. Cassettari foi enterrado no Cemitério Municipal de Praia Grande, na tarde da última quarta-feira (22).

Marcello Cassettari ficou conhecido por seu trabalho com a banda Virgulóides, que misturava rock e samba e fazia uso de letras bem humoradas. O grupo teve o seu auge entre 1997 e 2001, período em que nomes como Mamonas Assassinas e Raimundos, faziam sucesso no Brasil. O maior hit de sua trajetória é “Bagulho no Bumba”.

Leia também:  Sepultura terá ex-membros participando dos shows de despedida? Andreas Kisser responde

Em 2001, após um show no Rock In Rio 3, o Virgulóides encerrou suas atividades. O retorno aconteceu em 2012. Três álbuns foram lançados pela banda até hoje: “Virgulóides?” (1997), “Só Pra Quem Tem Dinheiro?” (1998) e “As Aventuras do Virgulóides” (2000).

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMorre Marcello Cassettari, guitarrista do Virgulóides, após acidente doméstico
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades