Show de reunião do Nirvana ocorrido em 2014 pode ser lançado em DVD

O show que integrantes remanescentes do Nirvana fizeram em 2014, no bar Saint Vitus de Nova York, após a indução ao Rock And Roll Hall Of Fame, como uma espécie de reunião, pode ser lançado em vídeo. A informação foi revelada por Dave Grohl, baterista da banda e frontman do Foo Fighters, em entrevista à Rolling Stone.

Inicialmente, ao ser questionado sobre o assunto, Dave Grohl disse que “não sabia” se o show poderia ser lançado em vídeo. Em seguida, ele deu a entender que o material pode, sim, chegar a público.

- Advertisement -

– Leia: 5 projetos que se tornariam reais se Kurt Cobain não tivesse morrido

“Quando percebemos que faríamos isso, liguei para o pessoal da minha companhia de produção e disse: ‘precisamos filmar isso’. Algumas câmeras fizeram o registro sem sabermos o que sairia daquilo. Seria uma vergonha aquela noite ser apenas uma memória e nós conseguimos (gravar). E foi ótimo. Foi catártico e todos os envolvidos entenderam que estavam fazendo parte de algo como um sonho”, disse.

Leia também:  Temple of the Dog lançou único álbum há 33 anos; veja outros fatos da música em 16 de abril

Grohl destacou que lembra de tocar e ver Carrie Brownstein na primeira fila “cantando todas as músicas”, estar com Joan Jett em sua frente no palco e tocar músicas como “School” e “Pennyroyal Tea” com J Mascis. “Foi realmente incrível. Algum dia, acho que todos poderão assistir a isso”, afirmou.

O show ocorrido no bar Saint Vitus de Nova York ocorreu sem anúncio prévio. Dave Grohl, o guitarrista Pat Smear e o baixista Krist Novoselic se juntaram a alguns vocalistas convidados, como Kim Gordon (Sonic Youth), John McAuley (Deer Tick), Joan Jett, St. Vincent e J Mascis (Dinosaur Jr).

Veja, abaixo, o repertório tocado durante o show.

Com Joan Jett:

Smells Like Teen Spirit
Breed
In Bloom
Territorial Pissings
All Apologies (com Krist Novoselic no acordeão, Kim Gordon no baixo e St. Vincent na guitarra)

Leia também:  A referência a “Ten” feita pelo Pearl Jam em novo álbum

Com J Mascis:

Drain You
Pennyroyal Tea
School

Com St. Vincent:

Lithium
About a Girl
Heart-Shaped Box

Com John McAuley:

Serve the Servants
Milk It
Very Ape
Scentless Apprentice
tourette’s

Com Kim Gordon:

Aneurysm
Negative Creep
Moist Vagina

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasShow de reunião do Nirvana ocorrido em 2014 pode ser lançado em...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades