O show que integrantes remanescentes do Nirvana fizeram em 2014, no bar Saint Vitus de Nova York, após a indução ao Rock And Roll Hall Of Fame, como uma espécie de reunião, pode ser lançado em vídeo. A informação foi revelada por Dave Grohl, baterista da banda e frontman do Foo Fighters, em entrevista à Rolling Stone.
Inicialmente, ao ser questionado sobre o assunto, Dave Grohl disse que “não sabia” se o show poderia ser lançado em vídeo. Em seguida, ele deu a entender que o material pode, sim, chegar a público.
– Leia: 5 projetos que se tornariam reais se Kurt Cobain não tivesse morrido
“Quando percebemos que faríamos isso, liguei para o pessoal da minha companhia de produção e disse: ‘precisamos filmar isso’. Algumas câmeras fizeram o registro sem sabermos o que sairia daquilo. Seria uma vergonha aquela noite ser apenas uma memória e nós conseguimos (gravar). E foi ótimo. Foi catártico e todos os envolvidos entenderam que estavam fazendo parte de algo como um sonho”, disse.
Grohl destacou que lembra de tocar e ver Carrie Brownstein na primeira fila “cantando todas as músicas”, estar com Joan Jett em sua frente no palco e tocar músicas como “School” e “Pennyroyal Tea” com J Mascis. “Foi realmente incrível. Algum dia, acho que todos poderão assistir a isso”, afirmou.
O show ocorrido no bar Saint Vitus de Nova York ocorreu sem anúncio prévio. Dave Grohl, o guitarrista Pat Smear e o baixista Krist Novoselic se juntaram a alguns vocalistas convidados, como Kim Gordon (Sonic Youth), John McAuley (Deer Tick), Joan Jett, St. Vincent e J Mascis (Dinosaur Jr).
Veja, abaixo, o repertório tocado durante o show.
Com Joan Jett:
Smells Like Teen Spirit
Breed
In Bloom
Territorial Pissings
All Apologies (com Krist Novoselic no acordeão, Kim Gordon no baixo e St. Vincent na guitarra)
Com J Mascis:
Drain You
Pennyroyal Tea
School
Com St. Vincent:
Lithium
About a Girl
Heart-Shaped Box
Com John McAuley:
Serve the Servants
Milk It
Very Ape
Scentless Apprentice
tourette’s
Com Kim Gordon:
Aneurysm
Negative Creep
Moist Vagina