Nick Mason teve apoio de Waters e Gilmour para banda que toca Pink Floyd antigo

Recentemente, o baterista Nick Mason formou uma nova banda para tocar o material mais antigo do Pink Floyd. Músicas de discos como “The Piper at the Gates of Dawn” (1967) e “A Saucerful of Secrets” (1968) – os dois primeiros do grupo -, entre outros, estão sendo tocadas tocados pelo Nick Mason’s Saucerful of Secrets, nome do projeto de Mason, que já fez seus primeiros shows no Reino Unido.

Em entrevista à Rolling Stone, Nick Mason revelou que pediu – e recebeu – o apoio de seus antigos colegas de Pink Floyd, David Gilmour e Roger Waters, para dar sequência ao seu projeto. “Achei que seriam boas maneiras de minha parte e eles apoiaram. Roger até disse que apareceria para cantar uma das músicas em algum dos shows”, disse.

- Advertisement -
Leia também:  James Hetfield faz tatuagem com cinzas de Lemmy Kilmister

– Leia: ‘Não vejo David Gilmour e Roger Waters tocando juntos’, diz Nick Mason

Presente em todas as encarnações do Pink Floyd – como nas fases em que Waters comandava a banda ou pós-1985, quando o vocalista e baixista deixou o grupo -, Nick Mason revelou, ainda, que nem Waters, nem Gilmour tinham muito interesse em tocar as músicas dos primórdios do Pink Floyd nos shows. “Ambos têm áreas diferentes que gostam ou não. David estava convencido de que não queria tocar ‘The Nile Song’, enquanto Guy Pratt (baixista) estava louco para tocá-la conosco. E tocar as coisas antigas do Pink Floyd não interfere no que Roger ou David fazem, ou no que o (tributo oficial) Australian Pink Floyd faz. Eu pude encontrar um nicho confortável e fazer isso por pura alegria”, afirmou.

Leia também:  Guitarrista da Allman Brothers Band, Dickey Betts morre aos 80 anos

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasNick Mason teve apoio de Waters e Gilmour para banda que toca...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades